5000onon

Audiência discute regularização do Uber e aplicativos de transportes

 
 Foto: Reprodução Cidade Verde.com 

Nesta quarta-feira (11/04), a Câmara Municipal de Teresina realiza  uma audiência pública para discutir a regulamentação do transporte privado de passageiros, através de aplicativos como Uber e Cabify. A audiência é uma solicitação do vereador Dudu (PT) e terá início às 11 horas.

O texto aprovado na Câmara dos Deputados, em 28 de fevereiro, determina que a responsabilidade de regulamentar e fiscalizar esses serviços é dos municípios e do Distrito Federal. A audiência proposta tem como objetivo convidar a sociedade para discutir o tema. 

Além dos representantes dos aplicativos e cooperativas de táxi, também devem participar da audiência representantes da prefeitura. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) e o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) devem encaminhar representantes. 

De acordo com o texto aprovado pela Câmara, caberá à Prefeitura de Teresina regularizar esses aplicativos na Cida. O prefeito Firmino Filho (PSDB) pode diversas vezes chegou a se manifestar contra o Uber. Ele chegou a gravar um vídeo dentro de um taxi manifestando apoio à categoria.




Lídia Brito
redaçã[email protected]
Fonte: CidadeVerde.com 


Dê sua opinião: