5000onon

PEGUE O POMBO, PEGUE O POMBO...

PEGUE O POMBO, PEGUE O POMBO...

É inevitável não lembrar do desenho “Esquadrilha abutre”, e do personagem Dick Vigarista tentando pegar o famoso pombo. Não há também como esquecer do cômico e fiel parceiro de Dick, Muttley. Relembrado o bom desenho, falemos do que interessa.

Na última segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Timon, o vereador Anderson Pêgo, fiel amigo do Deputado Alexandre Almeida, aproveitou do seu tempo para anunciar a candidatura do amigo Alexandre ao Senado.

Nas eleições de 2018, o deputado não tentará mais uma reeleição, e sim se lançará ao desafio de ser senador do Maranhão. Após dois mandatos como deputado, e tendo perdido o apoio de algumas cidades como Paraibano e São Félix do Balsas, o atual deputado acredita que pela forte concorrência seria mais fácil tentar uma vaga no senado.

Ao ponto em que a notícia já foi dada, nos resta agora opinar. Após 2 mandatos de deputado Estadual, perca de apoio, e 8 anos de um mandato pífio, em que absolutamente nenhum benefício pode ser visto como fruto de suas ações, Alexandre planeja uma “derrota esperta”.

Como se pôde ver na última pesquisa, o vereador Henrique Júnior, que sequer anunciou sua candidatura a deputado, já morde os calcanhares de Alexandre. Para o deputado, que tem na figura da Prefeitura de Timon o seu POMBO, uma derrota nas eleições de deputado seria difícil de se explicar, e um anúncio escandaloso da sua incompetência como deputado Estadual.

Olhando por esse ponto de vista, uma derrota enquanto senador seria mais fácil de explicar, pois como todos sabem, haverá diversos candidatos a deputado Estadual, mas poucos serão os concorrentes ao Senado Federal. Isso seria um enorme trunfo para as eleições de 2020, pois é ainda mais fácil justificar uma derrota para o senado, mesmo obtendo uma quantia elevada de votos, do que para a Assembleia Legislativa do Maranhão.

O que podemos definir de certo é que a cúpula do atual deputado tem um medo real de que Alexandre vire um “suplente” de deputado. Para muitos isso seria motivo de orgulho, mas não para Alexandre, que nos últimos 4 anos sempre ridicularizou da suplência do outro deputado de nossa cidade, Rafael Leitoa. Alexandre Almeida não está nada disposto a ser vítima do próprio veneno.

Dê sua opinião: