5000onon

TV Cidade Verde anuncia seu debate eleitoral para segunda-feira

A TV Cidade Verde está anunciando para o dia três de setembro seu primeiro debate com os candidatos a governador do Estado. O confronto entre os candidatos será a partir das 12 horas, durante o Jornal do Piauí. Por ser numa segunda-feira, muita gente vai deixar de assistir. Mas, como a rádio estará em cadeia, quem estiver se deslocando do trabalho para casa poderá assisti-lo.

Os debates e entrevistas realizados até agora não tiveram grande repercussão. O povo comenta mais os debates com os candidatos a presidente da República, talvez pelo confronto ideológico entre Jair Bolsonaro e os candidatos de esquerda. No Piauí não existe esse tipo de confronto, uma vez que o candidato do PT, Wellington Dias, não usa o discurso de esquerda dos líderes nacionais do partido.

O portal cidadeverde.com já anunciou os participantes do debate: Dr. Pessoa (Solidariedade), Elmano Férrer (Podemos), Luciano Nunes (PSDB), professora Sueli Rodrigues (Psol), Valter Alencar (PSC), Wellington Dias (PT) e Fábio Sérvio (PSL). Na sexta-feira (31) a jornalista Nadja Rodrigues, no Notícia da Manhã, fará ao vivo o sorteio sobre a posição dos candidatos no cenário do debate.

Agendas sem Lula

Dá gosto assistir o noticiário das TVs sobre a agenda dos candidatos a presidente. O locutor informa o roteiro de cada um e quando chega ele informa com voz empostada. “O ex-presidente Lula não forneceu sua agenda, por estar preso por corrupção e lavagem de dinheiro”. Falta pouco mais de um mês para que a expectativa sobre Lula na campanha se acabe ou se confirme. Em toda a história política do Brasil não se viveu um momento tão estranho, com repercussão internacional. De atos públicos a greve de fome tudo aconteceu. Ministros do Supremo são insultados, mas ninguém vai preso.

Assaltantes de classe média Pergunta que não quer calar: o que leva jovens de classe média alta a formarem uma quadrilha para assaltar na capital? Esse assunto é notícia na mídia, com informações da polícia de que três suspeitos já foram presos por terem praticado arrombamentos. A área de atuação da quadrilha é a zona leste, com predominância no bairro Dirceu Arcoverde. Além de assaltantes os jovens são usuários de drogas. Mas a sociedade cobra bom comportamento é de jovens de famílias pobres, que não conseguem trabalho.

Dirigindo pelado

Dirigir embriagado ou usando o celular já é comum em Teresina. O que não se tinha visto ainda era o condutor completamente nu e drogado. Mas aconteceu. O “espetaculoso” derrubou a bomba de um posto de combustíveis na Zona Sul de Teresina e depois colidiu com uma estação de passageiros. Ele foi identificado como Leonardo e estava transtornado após a colisão e foi amarrado por frentistas e outros motoristas que passavam pelo local. O caso aconteceu por volta de 4h da terça-feira (28). O Corpo de Bombeiros se deslocou para apagar um princípio de incêndio no carro do “despido”. Leonardo teria dito no hospital que consumiu cerca de R$ 500 de crack, sozinho e por isso estava naquela situação. Ele dirigia na contramão pela Avenida Valter Alencar.  

Plano plagiado

O plano de governo de Wellington Dias para o mandato que está terminando não foi apenas rasgado, como afirmou o candidato Elmano Ferrer, mas copiado pela senadora Fátima Bezerra (PT), candidata ao governo do Rio Grande do Norte. A descoberta foi feita por blogueiros.

A verdade é que um plano de governo deve ser atual. A senadora está com quatro anos de atraso. Talvez ela não conheça o plano de Wellington para o quarto mandato. Na tribuna do senado Fátima Bezerra demonstra ser uma pessoa de bons conhecimentos, sobretudo na área de Educação.

Medalha para cabo da PM

A concessão da Medalha do Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa para o cabo Mineu, chefe do Grupamento da Polícia Militar de Nova Santa Rita foi defendida na sessão de hoje (28) pelo deputado Gustavo Neiva, líder do PSB. Ele elogiou a atitude do militar, afirmando que “dos seus parcos recursos ele fez algo que seria uma obrigação do Estado”. Gustavo Neiva disse que a reforma do GPM da cidade de Nova Santa Rita, que fica localizada no Sul do Estado, foi registrada em reportagem do Portal 180 Graus. O parlamentar lamentou que os militares piauienses não estejam sendo valorizados, pois, segundo ele, não receberam aumento salarial e nem dispõem de condições de trabalho para que possam exercer suas atividades.

Ciro elogia Lula

Publicou o portal brasil247: "Não é comum ouvir elogios a Lula no horário nobre da Globo. Ainda mais da boca de alguém que compete com ele pelo mesmo eleitorado. Ciro Gomes poderia ter aproveitado os 25 minutos a que teve direito ontem no Jornal Nacional, principal audiência da casa, para tirar voto de Lula, mas não o fez", diz o colunista Alex Solnik; "Os apresentadores do Jornal Nacional deram claros sinais de que as entrevistas serão pauleira. Pelo menos a de Ciro foi. E Ciro deu um claro sinal de que não pretende atacar seu principal concorrente durante a campanha"

Plenário vazio

Na reta final da campanha eleitoral o plenário da Assembleia fica cada vez mais vazio. Quando comparecem cinco deputados três são da oposição. Na última segunda-feira apenas o deputado Gustavo Neiva usou a tribuna. Já na terça (28) ninguém discursou. Havia uma exigência para que o presidente cortasse o ponto dos faltosos, mas houve o entendimento de que no período eleitoral as faltas sejam perdoadas.

Todos os deputados disputam a reeleição, exceto Luciano Nunes e Dr. Pessoa, candidatos ao Governo do Estado.

O humor de cada dia

O cara vivia de boteco em boteco, bebendo apaixonado pela esposa que o havia deixado sem dizer para onde ia. A cachaça predileta dele era a Mangueira, mas teve um dono de bar que o enganou, colocando outra marca no copo. Ele bebeu, cuspiu e reclamou: isso aqui nunca foi mangueira. É pitu. No dia seguinte a cena se repetiu e ele reagiu novamente: eu quero é mangueira. Esta aqui é “amansa corno”. No terceiro dia o dono do bar armou uma emboscada para o cliente. Pediu à cozinheira que esfregasse a boca do copo nas axilas e colocou a cachaça pior que tinha, jurando que era mangueira. O cara bebeu, pagou e foi saindo sem reclamar. O dono do bar o desafiou:

- Você disse que conhece toda marca de cachaça pelo cheiro. Pois diga aí qual é a marca dessa que eu lhe servi!!!

- Eu sei a marca dela, mas só te digo se tu me disseres desde quando a Benedita trabalha neste  bar.

Dê sua opinião: