5000onon

Temer segue exemplo de Lula

O presidente Temer está seguindo o exemplo do ex-presidente Lula, ao escrever uma carta aos deputados aliados. O documento é destaque na mídia nacional. O que motivou o presidente a escrever a carta foi o vendaval provocado pela divulgação da delação do doleiro Funaro. O presidente afirma que tem sido vítima de torpezas e vilezas, e que por isso não pode silencia.

Michel Temer acusa o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de obstinação para incriminá-lo, chegando a rejeitar a delação de Eduardo Cunha, porque o depoimento do ex-deputado não o criticava. Janot teria então recorrido a Funaro. O doleiro relaciona Cunha a Temer.

Na mídia adversária a carta de Temer aos deputados é uma confissão de desespero, um sinal de que a situação na Câmara realmente piorou muito para o presidente, com a delação de Lúcio Funaro. Foi o que escreveu a jornalista Tereza Cruvinel, do portal brasil247. Ela diz que Temer revelou profundo desprezo pelo povo brasileiro.

O presidente marcha para a mesma situação do ex-presidente Lula, que jura ser mentira tudo o que dizem contra ele. Só que Lula se defende de viva voz. Escrever cartas não podia mesmo ser o “fraco” dele, pelas razões que todos conhecem. Mas é provável que a defesa do presidente, feita através de carta aos deputados, não tenha a aceitação popular dos desmentidos de Lula.

Alerta sobre guerra

O texto abaixo, publicado no site da Veja, é um alerta sobre uma possível guerra nuclear: “a situação na península coreana é “delicada” e “uma guerra nuclear pode começar a qualquer momento”. A análise Coreia do Norte foi feita pelo embaixador adjunto da na , Kim In Ryong, que, em tom de ameaça e em meio a críticas aos Estados Unidos, fez a declaração nesta segunda-feira, em discurso no Comitê de Desarmamento da Assembleia Geral da ONU”.

Homenagem

A Câmara Federal saiu na frente com homenagem ao Piauí pelo seu aniversário, que transcorre no próximo dia 19. Sessão solene foi realizada nesta terça-feira (17), a requerimento do deputado Assis Carvalho (PT). A TV Câmara transmitiu o evento, que teve como justificativa maior a participação do Piauí nas lutas pela independência do Brasil, episódios que ficaram de fora nos livros de história.

Brincando com a morte 

Lucas Pontes 
  Lucas Pontes (Foto: Reprodução)

Os bandidos estão matando por brincadeira. Basta ver o que aconteceu com um funcionário da Vikstar,Lucas Pontes, de apenas 24 anos de idade. Ele chegou em casa, do trabalho, no início da madrugada, quando foi atacado por uma dupla que o assassinou a tiro. A vítima ia colocar o carro na garagem, quando foi atingido por uma bala no tórax. A polícia não tem informações de que a vítima tivesse reagido. O carro foi levado por um dos bandidos. O outro deve ter feito a escolta na moto usada pela dupla. Tudo leva a crer que os bandidos já sabiam a hora que o rapaz costumava chegar em casa. Nada garante que tais bandidos serão severamente punidos.

Gurgueia sem segurança

O distante município de Redenção do Gurgueia está sem segurança. Dispõe de apenas um policial, sem viatura. Em apenas uma semana houve quatro tentativas de homicídio. Foi o que disse a deputada Lisiê Coelho, em pronunciamento na tribuna da Assembleia. Ela disse que há muitos drogados na cidade e que esse assunto já foi levado várias vezes à Secretaria de Segurança. A deputada disse também que vai se juntar ao prefeito da cidade, Ângelo Macaxeira, para que as autoridades da segurança olhem para o Gurgueia com outros olhos.

Empenhos suspensos

A oposição na Assembleia criticou a suspensão dos empenhos para pagamentos a empresas que prestam serviços ao Estado. O deputado Robert Rios disse que tal suspensão é o último passo para o não pagamento do funcionalismo. O deputado Rubem Martins observou que a empresa quando requer o pagamento já recolheu o imposto e que no caso o decreto de suspensão do empenho é o próprio calote.

Seguro garantia safra   

Resultado de imagem para Deputado Rubem Martins 
 Deputado Rubem Martins (Foto: Reprodução)

O deputado Rubem Martins voltou a cobrar o pagamento do Seguro Garantia Safra. Ele cobrou a atenção do governo e do líder governista na Casa, deputado João de Deus (PT), lembrando que existem R$ 8,5 milhões de parcelamento do Seguro Garantia Safra vencidos, sendo que a última parcela venceu no dia 06 de junho deste ano. “Eu peço a intermediação dos deputados da base governista, porque afinal de contas são cento e dez mil famílias de agricultores que podem ficar prejudicadas, sem receber as parcelas do Seguro Garantia Safra” - salientou

Homenagem ao Dr. Pessoa 

Resultado de imagem para Deputado Dr. Pessoa 
 Deputado Dr. Pessoa (Foto: Reprodução)

O deputado Dr. Pessoa (PSD) convidou os colegas para participarem amanhã (18), em Parnaíba, da solenidade em que será homenageado pela Câmara de Vereadores daquele município com a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo, que teve a sua concessão aprovada por aquela Casa. Dr. Pessoa agradeceu ao prefeito de Parnaíba, Francisco Moraes Souza, o Mão Santa, e a todos os vereadores pela homenagem. Ele aproveitou ainda para parabenizar o prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, e o deputado Marden Menezes (PSDB), bem como a população daquela cidade, pelos festejos alusivos a Nossa Senhora dos Remédios, que reuniram mais de 30 mil pessoas

O humor de cada dia

Caipira montou uma fabriqueta de sal moído no fundo do quintal, dando ao produto o nome de “sal agosto”. O dono da gráfica que imprimiu as embalagens ficou curioso sobre o nome do sal, e o caipira explicou que o objetivo era obter uma propaganda de graça no programa da Ana Maria Braga. Mais curioso ainda ficou o fabricante das embalagens, que expressou suas dúvidas, uma vez que a TV Globo não faz cortesia pra ninguém. O caipira disse que a apresentadora de TV costuma pedir aos seus telespectadores que usem sal a gosto, quando vai ensinar suas receitas de bolo. É aí que entra o meu produto ( sal agosto) – explicou.

Dê sua opinião: