5000onon

Petistas ganham a arma que precisavam para “guerrear” na mídia

 A militância petista acaba de ganhar munição para “guerrear” por mais tempo na grande mídia e nas redes sociais. Um assessor do Papa Francisco, Juan Grabois, foi proibido de visitar o ex-presidente, sob a alegação de que não é um líder religioso. O site da Folha e o portal brasil247 deram destaque ao assunto, informando que Lula teria recebido um rosário enviado pelo papa.


Sobre o assunto publicou o portal brasil247: “Assessor do papa Francisco para Assuntos de Justiça e Paz, Juan Grabois foi impedido pela Superintendência da Polícia Federal de trazer uma mensagem do pontífice ao ex-presidente Lula, sob o argumento de que não é líder religioso; "Me surpreende que o argumento das autoridades tenha finalidade teológica. Pela doutrina católica, todos nós, batizados, somos discípulos e missionários e temos uma missão a cumprir", disse, denunciando; ele denunciou "claro caso de perseguição política" e "deterioração da democracia" no Brasil; Grabois trouxe um rosário para Lula, presente de Francisco”


Em outro texto o brasil247 diz que “Lula é o maior líder político católico da história brasileira e que o Papa fez uma demonstração inequívoca de seu carinho por ele; enviou-lhe um terço e um bilhete pessoal, escrito a mão; se o Papa tem afeto por Lula, o regime dos golpistas tem ódio; e, com a mesquinharia típica das ditaduras, proibiram o enviado especial de Francisco de entregar o terço e conversar com o ex-presidente; o veto é episódio grave e terá repercussão nacional e internacional”.

Prefeitos abrem o jogo

A reivindicação de 70 prefeitos piauienses para que a atual vice-governadora Margarete Coelho dispute a reeleição na chapa de Wellington Dias é o fato político mais importante nas articulações para o pleito de outubro. Se os dirigentes municipais vieram a Teresina para formalizar o apoio à vice-governadora, imagine-se o que cada um estaria disposto a fazer em seu próprio território. Resta saber quantos desses prefeitos são liderados pelo senador Ciro Nogueira.

PT ignora leilão

É quase inacreditável que bens do ex-ministro José Dirceu sejam leiloados sem protestos do PT. Ele foi um membro importante do partido e ministro influente do governo Lula. O juiz federal Sérgio Moro marcou para 5 de julho, às 14h, o leilão de três imóveis do ex-ministro, condenado em dois processos da Operação Lava Jato. Conforme o edital publicado na última segunda-feira (11), caso não sejam arrematados, outro leilão será realizado em 16 de julho. Juntos, os imóveis foram avaliados pela Justiça Federal em mais de R$ 8,5 milhões.

Salão do Livro

O deputado Fábio Novo (PT) falou sobre a importância do Salão do Livro do Piauí (Salipi), realizado este ano no espaço cultural Rosa dos Ventos, da Universidade Federal do Piauí. Segundo o parlamentar, o novo local do evento envolveu mais os professores e alunos, além de baratear os custos. Fábio Novo informou que 200 mil pessoas visitaram o Salipi, durante dez dias. Ao relacionar nomes famosos que vieram prestigiar o “Salão”, como o poeta Bráulio Bessa e os cantores Gabriel Pensador e Chico César, Fábio Novo afirmou que o Salipe eleva o nome do Piauí lá fora, além de estimular o hábito da leitura. Ele disse que apenas uma editora publicou 30 obras este ano.

Dia dos namorados

O Dia dos Namorados, transcorrido nesta terça-feira (12), me faz lembrar sempre aquele que namorou por correspondência, casou pro procuração e o único filho que teve foi por inseminação artificial. Quero me associar a todos aqueles que namoram pela Internet, onde tanto é fácil arranjar como perder a pessoa amada. Alcancei o tempo em que moças e rapazes tinham que frequentar praças ou bailes para conseguir namorados. Havia o rádio baile nos finais de semana, com músicas para dança, o que tornava as famílias mais unidas.

Ponto liberado

O deputado Robert Rios disse hoje (12) que abrirá mão da cobrança que vinha fazendo pelo corte do ponto dos colegas que faltassem às sessões. É que a eleição está cada vez mais próxima e cada um tem suas visitas ao interior do Estado. Já o seu colega Nerinho entende que as ausências devem ser punidas, pois existem matérias a serem aprovadas. Ultimamente as sessões da Assembleia estão terminando mais cedo, sobretudo nas quintas-feiras, quando os deputados iniciam suas viagens aos municípios.

Musical João do Vale

Criado há um ano e lançado na reabertura do Teatro Arthur Azevedo, em São Luís do Maranhão, o musical João do Vale será apresentado em Teresina no próximo dia 16, às 20 horas, no Complexo Cultural da Ponte Estaiada. Após a apresentação em Teresina o espetáculo parte para a cidade natal de João do Vale, Pedreiras (MA), para apresentação no dia 23 de junho. Estima-se que cerca de 10 mil pessoas já assistiram ao espetáculo desde a sua estreia

O humor de cada dia

O cara vai ao dentista, se senta na cadeira e aponta para o dente doente, mas em seguida entra em pânico e diz que o dente já não lhe doia. Depois fecha a boca e teima em não abri-la. O dentista empregou o velho truque: picar uma perna com um alfinete! Mal o cara sentiu a

picadela já foi dando um berro e escancarando a boca! Nessa altura, o dentista aproveita a ocasião e arranca-lhe o dente…Friccionando a perna, diz o paciente:

- Puxa, doutor! Nunca pensei que os dentes tivessem raízes tão profundas…

Dê sua opinião: