Pesquisador se expõe ao ridículo

Foto: Reprodução                                                                                                                                          
 
Ele é presidente do instituto de pesquisas Vox Populi, aquele que deu 67% de aceitação para o governador Wellington Dias. Até então não se sabia o quanto ele era capaz de zombar da cara de todo mundo. Mas agora ele se expôs de uma vez. Afirmou que o ex-presidente Lula disputará o Palácio do Planalto de qualquer maneira em 2018, até mesmo preso.

Com essa afirmação, João Francisco Meira (é esse o nome do cientista) coloca em risco seu Instituto. Quem vai mesmo acreditar que as pesquisas feitas com candidatos petistas são isentas? Se ele não tiver a resposta que merece da grande mídia, logo poderá afirmar que Lula será candidato até morto e sepultado.

A declaração do cientista político só teve repercussão no portal brasil247, que faz a apologia petista e das esquerdas como um todo. É preciso muita paixão para que o responsável por um instituto de pesquisas faça uma afirmação tão estranha. Quem, de sã consciência, votaria em um candidato que estivesse curtindo cadeia?

Depois dessa afirmação do cientista político João Francisco, pouca gente vai acreditar nas pesquisas do Vox Populi. Ele talvez não tivesse pensado em sua responsabilidade como pesquisador, mas tão somente em atirar flores no seu ídolo. Resta saber o que Lula fez pelo Vox Populi e se poderia fazer novamente, mesmo estando preso.

Lição de Timon

Resultado de imagem para ônibus de timon cyti
 Foto: Reprodução

A cidade de Timon acaba de dar mais um salto na frente de Teresina, em relação aos ônibus urbanos. A partir do dia 12 do corrente as passagens poderão ser pagas com cartões de débito ou de crédito. Os cobradores de Teresina não estão conseguindo nem voltar o troco. Os ônibus de Timon são mais conservados e saíram na frente com o ar refrigerado.

Jornal não se rende

Resultado de imagem para deputado João de deus 
 Deputado João de Deus (PT)

O jornal Diário do Povo não se intimidou com o discurso do líder do governo na Assembleia, deputado João de Deus (PT), que o chamou de mentiroso, por causa de matéria sobre os “acordos” do governador Wellington Dias com a cervejaria Itaipava. Em sua edição de hoje (10) o jornal praticamente repete o assunto, publicando cópias de documentos que o deputado disse não existirem.

Festival de rabecas

O festival de rabecas do município de Bom Jesus completa dez anos e tem a sorte de encontrar o seu cariador, Fábio Novo, à frente da Secretaria de Cultura do Estado. Com o intuito de preservar e disseminar a tradição desse instrumento, muitas vezes discriminado, que nasceu em 2008, o Festival de Rabecas de Bom Jesus teve como principal inspiração o mestre rabequeiro Joaquim Carlota, filho da cidade, que toca desde os 12 anos o instrumento que aprendeu sozinho.

Teresina sem ônibus

Resultado de imagem para deputado Evaldo Gomes 
 Deputado Evaldo Gomes (Foto: Reprodução)

O deputado Evaldo Gomes condenou a atitude dos proprietários de ônibus urbanos de Teresina, de descontarem dos cobradores os valores roubados por assaltantes. Ele disse que os cobradores são vítimas e não têm nenhuma culpa pelos assaltos. Ele fez referência à paralisação dos ônibus no dia de ontem, motivada pela estranha atitude dos empresários.

Projeto polêmico

O projeto do governo aumentando impostos causou impacto negativo, com a reação de empresários que compareceram à assembleia na manhã de hoje (10). A Comissão de Constituição e Justiça retirou a matéria de pauta, até que seja realizada reunião dos empresários com o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, marcada para amanhã (11), na sede da FIEPI.Por conta da retirada de pauta, o deputado Evaldo Gomes, presidente da CCJ, recebeu elogios da oposição.

Penitenciária

Com 24 votos a favor, um voto contrário e um voto em branco, o plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí aprovou a mensagem do Governo do Estado que veta totalmente o projeto de lei que dá o nome de Nelson Mandela à Penitenciária Regional de Campo Maior. A votação foi secreta e em discussão única. O projeto, de autoria do deputado Aluísio Martins (PT), foi apresentado em junho de 2017 e aprovado pela Casa. Segundo o Veto, o projeto de Lei é contrário ao interesse público. Agora ficou claro que o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, não teve nada a ver com o batismo. Já tem deputado se preparando para dar outro nome à penitenciária.

Obesidade


 
 Deputado B. Sá (PP) (Foto: Reprodução)

O deputado B.Sá (PP) ocupou o espaço dos pequenos comunicados da sessão da última segunda-feira (09) para convidar a população a prestigiar a palestra de lançamento da campanha de combate à obesidade, um problema de saúde que atinge hoje toda a humanidade. O debate será no plenarinho da Assembleia, a partir das 09:30h desta quarta-feira (11). B Sá disse que “É preciso que todos nos sensibilizemos com o assunto da obesidade, mobilizando os meios de comunicação e entidades da sociedade civil organizada, pois o assunto é muito mais grave do que se imagina e de como está sendo enfrentado”,

O humor de cada dia

Caminhoneiro fica no prego em frente a um hospício. Uma roda sacou e os quatro parafusos se perderam. Ele ficou inquieto, enquanto um interno observava tudo de cima do muro. Como quem desejasse colaborar, sugere o interno: ”porque o senhor não tira um parafuso de cada uma das outras rodas e segue até uma oficina”? O dono do caminhão achou a ideia genial e afirmou: “eu pensei que você fosse doido”.O interno responde, estampando um sorriso no rosto: ”doido eu sou. Só não sou é burro”.






Dê sua opinião: