5000onon

Parecer de conselheiro reforça debate sobre empréstimo

Resultado de imagem para imagens da assembleia legislativa do piaui 
 Foto: Reprodução

A base do governo na Assembleia ganhou novo alento na discussão sobre um empréstimo de R$ 600 milhões junto à Caixa Econômica, que teve a metade liberada e está com a segunda questionada na Justiça.Um parecer do conselheiro Kennedy Barros sobe o assunto renovou as esperanças do líder do governo, Francisco Lima Lula (PT), de sufocar o discurso da oposição.  

Francisco Limma destacou o parecer de Kennedy Barros, que apenas notificou o governador Wellington Dias para que encaminhe em até 15 dias o cronograma de execução da aplicação dos recursos provenientes de repasses futuros relacionados ao contrato de empréstimo da Caixa.Com bastante otimismo, o líder disse que o conselheiro agiu em defesa dos interesses do Piauí e para não punir os municípios que aguardam os recursos.  

O líder da oposição, Robert Rios(DEM) afirmou que o governo prega, todo dia, a mesma mentira sobre os mesmos absurdos, com o objetivo de convencer os incautos de que está dizendo a verdade, sobre o destino dos empréstimos feitos junto à Caixa Econômica Federal para obras no Estado. Ele lamentou que deputados da base governista estejam dizendo que a oposição quer barrar os empréstimos.

O deputado Dr. Pessoa(Solidariedade) usou um tom agressivo contra o líder do governo,quando ele já havia deixado o plenário, afirmando que “Essa atitude do deputado Limma em dizer que tem deputado torcendo para o pior é uma inverdade. Vossa excelência não quer que agente fiscalize? Se for assim, não precisamos do Poder Legislativo. O governo tem é que prestar contas, doa em quem doer” – salientou.

Dr. Hélio fala sobre reabilitação


O deputado Dr. Hélio (PR) anunciou da tribuna a comemoração dos dez anos de existência do Centro Integrado de Reabilitação no Estado do Piauí, que culminará com uma sessão solene por ele requerida, no dia 7 de junho próximo. Ele aproveitou para informar que as obras do Centro de Reabilitação de Parnaíba,que estavam paradas por atraso no repasse de emendas parlamentares federais, serão retomadas agora, uma vez que tais emendas foram liberadas. Em sua fala, Dr. Hélio destacou o papel da Primeira Dama do Estado, Rejane Dias, que desde o primeiro momento se preocupou como atendimento a pessoas com deficiência  

Habilitação digital

Escreveu Danilo Damásio, no facebook: “O DETRAN do Piauí é uma capitania hereditária do Senador Ciro Nogueira desde o Governo Vida Nova,quando o Super Julim Arcoverde foi o presidente. Cobrar 200 reais de um trabalhador assalariado para emissão de uma carteira digital,sem a menor necessidade, num dos estados mais pobres do país, só pode ser fruto da maldade da cabeça de quem vive em uma realidade paralela, nos jantares de Paris, nas cadeiras da primeira classe dos aviões mundo a fora, nos relógios de meio milhão de reais... Quem for extorquido nestes 200 reais tem que colocar na conta do senadora responsabilidade por esta cobrança”!     

Desistência

Entre as ameaças que fizeram o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal,Joaquim Barbosa, desistir de sua candidatura a presidente da República, uma não tem a menor possibilidade de vingar: é o presidente Temer conseguir uma aliança capaz de reelegê-lo. As outras duas ameaças seriam um novo golpe militar e a candidatura de Jair Bolsonaro. As preocupações do ex-ministro foram externadas ao colunista do O Globo, Lauro Jardim. Ainda tem pré-candidato na fila para desistir, inclusive o ex-presidente Lula   

Ceasa na ONU

Publicou o jornalista Toni Rodrigues, no facebook: “A PPP da Ceasa não foi escolhida entre as melhores do mundo. Apenas foi aceita para apresentação em evento da organização. Sequer, houve votação”.O texto é longo e o jornalista acrescenta que recebeu e-mail enviado por um membro do Conselho Consultivo de Negócios, líder do grupo detrabalho para implementar os objetivos de desenvolvimento sustentável através de PPPs e assessor Sênio de PPPs da ONU, Pedro Neves, que motivou o tópico publicado no facebook.    

Celso em Pastos Bons

O advogado Celso Barros Coelho resolveu comemorar seu aniversário (96 anos) em sua terra natal, Pastos Bons-MA, nesta quinta-feira. Ele será homenageado pela Academia de Letras, História e Ecologia de Pastos Bons, durante um jantar. Na ocasião será lançada a 47a edição do jornal Pastos Bons, publicação da própria Academia, que trás como destaque o rio Parnaíba, numa matéria que mostra a viabilidade da navegação, citando estudos que mostram a a viabilidade econômica da navegação fluvial. Como membro da Academia, tive a honra de ser convidado para integrar a comitiva,o que farei com prazer.      

Sapo cururu

Em entrevista ao jornalista Efrém Ribeiro, nesta quinta-feira (9), o deputado Rubem Martins (PSB) não quis se manifestar sobre a possibilidade de o deputado federal Átila Liravir a ser vice na chapa de Luciano Nunes. Ele disse que estava sabendo do assunto pela boca do jornalista. Na mesma entrevista o deputado repetiu a comparação que já havia feito, do deputado João Madison com o sapo cururu, aquele que é chutado para não entrar na casa e arrodeia para entrar apelos fundos.  No caso, Madison estaria sendo chutado pelo deputado federal Assis Carvalho, que não quer o PMDB na chapa de Wellington Dias.     

Explode coração

Escreveu o jornalista Cláudio Barros, no facebook: “Ontem, ouvi essa canção 15 vezes. Não por estar apaixonado, mas por ser apaixonado por coisas bem feitas. A letra de Gonzaguinha é uma pérola. Ouvi insistentemente para contar os verbos usados na música. São 18 conjugações verbais no infinitivo e 10 no gerúndio. É uma riqueza. Queria até ser professor de português só para usar essa canção em uma aula”. A canção a que se refere Cláudio Barros é “Explode Coração”,que foi imortalizada na voz de Maria Bethânia.        

O humor de cada dia

Uma mulher estava passando de carro por uma rua e ao parar no sinal de trânsito foi abordada por uma moradora de rua, muito suja e de péssima aparência, que pediu a ela dinheiro para comprar comida. A mulher pegou a carteira da bolsa, tirou R$ 50 e perguntou:
- Se eu te der este dinheiro, você não vai sair com tuas amigas e gastar tudo?
- Que é isso, dona, eu não tenho amigas. Moro na rua.
- Você não vai sair aí pelas lojas gastando?
- Não, eu não entro em loja porque não deixam e gasto meu dinheiro só
com comida.
- Você não vai usar para ir a um salão fazer cabelo e unhas?
- A senhora tá maluca? Faz uns vinte anos que não sei o que é salão.
-Bom - a mulher disse - Eu não vou te dar o dinheiro. Entre aqui no carro que eu vou te levar para jantar comigo e meu marido esta noite.
A mendiga ficou pasma.
- Mas teu marido não vai ficar furioso com você? Eu não tomo banho faz muito tempo, estou suja e fedorenta.
- Não faz mal. Entre aí. Quero que ele veja como fica uma mulher quando ela para de sair com amigas, fazer compras e ir ao salão! 




Dê sua opinião: