5000onon

Oposição quer a Agespisa de volta

 Sendo o Tribunal de Contas do Estado (TCE) um órgão auxiliar da Assembleia Legislativa, nada mais natural do que os deputados confiarem em suas decisões. Assim, nesta quinta-feira a bancada da oposição estará apostando numa derrota do Poder Executivo, quando do julgamento da concessão que levou a empresa Águas de Teresina a gerir o abastecimento de água da capital.

O governo tem no presidente do TCE, Olavo Rebelo, um velho militante do PT. Já a Assembleia vê nele um ex-membro do poder, que até o momento tem se comportado com isenção. O que pesa contra o governo é o fato de o TCE já ter se posicionado contra o processo de privatização da Agespisa e o governador Wellington Dias ter recorrido à Justiça.

 A oposição costuma citar um precedente no Estado do Ceará, onde processo semelhante de privatização da companhia de abastecimento de água foi desfeito pela Justiça, o que levou o governo a devolver o que já tinha recebido. Aqui a oposição espera que venha a ocorrer o mesmo e já promete acompanhar de perto a sessão de quinta-feira do TCE.

 No debate de ontem, na sessão plenária da Assembleia, o deputado Gustavo Neiva (PSB) apelou para que o governador Wellington Dias acate a decisão dos Conselheiros, que ele espera seja pela anulação da concessão à empresa Águas de Teresina, voltando a Agespia a gerir o abastecimento de água em Teresina.

Bandidos sem escrúpulo

Assaltar um estabelecimento, em plena luz do dia, já é um insulto à sociedade. Levar uma criança como refém chega a ser um absurdo. Foi o que aconteceu no bairro Dirceu Arcoverde, onde a mãe da criança levada como refém, gerente da casa lotérica assaltada, saiu em perseguição aos bandidos, dirigindo uma moto. A covardia dos bandidos foi demais, pois a criança foi seqüestrada para evitar perseguição e depois abandonada em outro bairro.

Decreto oportuno

Decreto assinado pelo governador Wellington Dias acaba de sacramentar a sorte do capitão da PM Alisson Wattson, que assassinou a estudante de direito Camila Abreu, no dia 26 de outubro último. Segundo o Decreto, baseado no inquérito policial que apura o caso, um conselho vai dizer se o capitão ainda tem capacidade ética e moral de permanecer na Polícia Militar. Allison será processado na PM por ter praticado ato que afeta a honra pessoal, o valor militar e o decoro da classe

Protesto da vice-governadora   

Resultado de imagem para Margarete Coelho  
 Vice-governadora Margarete Coelho (Foto: Reprodução)

Declaração da vice-governadora Margarete Coelho, após ato na sede da OAB, a respeito do assassinato da estudante Camila Abreu:“Me sinto muito impotente. A gente não pode evitar, o Estado não tem mãos o bastante, mas a resposta que a gente pode dar é essa que a gente deu: ele está preso e o inquérito está sendo feito com o maior zelo. O governador hoje abriu decreto para expulsá-lo da PM. Agora é cuidar para que ele fique preso e não repita o que fez para que nenhuma mãe chore a perda de uma filha de forma tão violenta”,

PT sem a esquerda

O ex-presidente Lula terá que se articular com o centro e a direita, pois a esquerda está cada vez mais se distanciando dele. Primeiro foi o lançamento da candidata Manuela D’Avila, do PC do B à presidência da República e agora vem o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, que criticou os petistas, dizendo que eles enganaram no passado e querem enganar novamente. Indagado se gostaria do apoio dos petistas em um eventual segundo turno, o ex-ministro foi mais amigável. “Segundo turno indica as coisas e aí não é mais o partido, é a vizinhança”

“Águas” no facebook

Alvo de críticas na Assembleia Legislativa, por estar gastando com propaganda, a empresa Águas de Teresina aparece no facebook, com o texto a seguir: “Nosso melhor resultado é ver que a qualidade de vida dos teresinenses tem melhorado nos últimos meses. Os investimentos aplicados também visam tornar a capital do Piauí referência em saneamento no Nordeste. Ver água chegando em locais com problemas históricos é uma satisfação! Por isso, reforçamos que nosso trabalho está apenas começando e temos muito a fazer em Teresina”.

Feirão do celular

A polícia apreendeu vários celulares na Praça da Bandeira, onde o comércio de aparelhos roubados é livre. Nove pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes, por não possuírem nota fiscal. Para rever seus celulares os legítimos donos só precisam apresentar a nota fiscal e um documento de identificação. O 1º DP fica localizado na Rua 13 de maio, 232, Centro.

Fernando Monteiro no facebook  

Resultado de imagem para Fernando Monteiro 
 Fernando Monteiro (Foto Reprodução)

Encontro com o governador Wellington Dias em Brasília para uma visita ao presidente nacional do PRTB, Levy Fidélix. Na oportunidade, Wellington dias mencionou o fortalecimento da sigla no Piauí e contribuição para o crescimento e seu compromisso com a aliança entre PRTB – PI e PT. O diálogo foi importante para enfatizar a convivência positiva entre as siglas em âmbito estadual e tratar da ampliação para as eleições 2018.

O humor de cada dia

O cara era dono de um pequeno comércio em cidade do interior, mas não gostava de ser chamado pelo apelido, “pescocim”. Um dia chega à localidade um representante comercial cearense, que logo foi avisado para não chamar o comerciante pelo apelido. Ele achou graça e desafiou o dono da hospedaria onde se arranchara:

- Quer apostar comigo 500 reais, como eu chamo o cara pelo apelido e ele não se zanga? O outro concordou, fechou a aposta e saíram para o comércio. O cearense então se dirigiu ao dono do comércio com este pedido: “eu quero que você me venda um quilo de peixe daquele que você pescou ontem”. Responde o comerciante: “mas eu não pesquei nada”. O cearense então responde: “pescou, sim (pescocim). Ganhou os 500 reais.

Dê sua opinião: