5000onon

O uso abusivo do celular

A sociedade não estava preparada para utilizar os modernos celulares que entraram no mercado. Boa parte dos usuários faz desses aparelhos um vício pior que o cigarro. É comum se observar gente com o rosto enfiado no aparelho, enquanto participa de uma reunião social e até mesmo quando assiste a uma missa ou pregação evangélica. Alguns correm o risco de pegar uma multa, pois se arriscam a usar o aparelho enquanto dirige um automóvel.

No ambiente de trabalho já tem empregador que não aceita o trabalhador entrar com o celular no bolso. Nos colégios também já não é permitido o aluno ligar o aparelho. Assim, as restrições tendem a se multiplicar. Esperar pela consciência do usuário é inútil. Ele geralmente falta com a ética necessária, usando o aparelho como a coisa mais importante de sua vida.

A tentação dos programas que a internet oferece é tamanha que o dono do celular corre o risco até mesmo de sofrer um assalto no meio da rua. Mesmo sabendo que o celular atrai os bandidos, alguns donos desse aparelho caminham de forma distraída, jogando ou lendo matérias sobre assuntos do momento. Já houve casos em que o usuário deu com a cara no poste.

Não tardará muito, especialistas dirão que o uso abusivo do celular está bestificando certas pessoas. Dentro dos lares os pais de crianças que aprenderam a usar os aparelhos são orientados a disciplinar essa utilização. A internet oferece programas inadequados para crianças e alguns pais não atentam para isso.

Incêndios

Em alguns pontos da estrada Teresina/Floriano existem queimadas que dificultam a passagem de automóveis. A vegetação específica na beira da estrada secou de tal forma que uma ponta de cigarro pode causar o incêndio. Como não existe nenhum tipo de prevenção e muito menos equipes de combate, os incêndios destroem tudo, lentamente, aos olhos de quem passa e nada pode fazer. A essas alturas, somente a chegada das chuvas salvará o que resta de vegetação.

Feriado

Muita gente não atentou para o feriado de ontem (dia do comerciário) e saiu para fazer compras. Mas as lojas e supermercados estavam fechados. As agências bancárias, as loterias e os Correios funcionaram normalmente. Alguns postos do DETRAN também estiveram fechados. O dia dos prestadores de Serviços Notariais e de registro também foi comemorado e os cartórios também fecharam.

Lanterna da Globo

Muita gente não entende por que a TV Globo insiste em colocar o apresentador Luciano Huck como candidato a presidente da República, mesmo ele sendo “lanterninha” nas pesquisas de opinião. A emissora possui nomes com maior credibilidade e preparo político para a disputa. O programa de Huck não alcança todas as faixas de público e os temas que ele aborda não são relacionados ao desenvolvimento do país. Será que a emissora confia simplesmente no seu rótulo?

Deputados parabenizam o Sesc  

Resultado de imagem para Dr. Pessoa 
 Dr. Pessoa (Foto: Reprodução)

Os deputados Francis Lopes e Dr. Pessoa parabenizaram o Serviço Social do Comércio (Sesc), pelo seu aniversário de fundação (71 anos), comemorado no último domingo, no Parque da Cidadania, com apresentações artísticas. Eles usaram o tempo de dois minutos na sessão desta segunda-feira (30) e parabenizaram também os comerciários pelo seu dia, comemorado na mesma data. O deputado deputado Cícero Magalhães fez um pronunciamento mais longo sobre o assunto, na condição de ex-presidente do Sindicato dos comerciários.

Em defesa do Cabral

Não é todo mundo que comemora os castigos impostos ao ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. O jornalista Alex Solnik, do portal brasil247. Vejamos o que ele escreveu sobre o assunto: "Não me conformo com as medidas que o juiz Marcelo Betas determinou ao transferir o ex-governador Sérgio Cabral para um presídio federal de segurança máxima no Mato Grosso do Sul. Muito menos com o silêncio da imprensa, dos políticos, dos advogados, dos magistrados, enfim, de todos aqueles que deveriam estar indignados, mas entendem o fato como normal", Corumbá, por ter feito críticas ao regime militar".

Cidade Limpa

Viajei ao município maranhense de Pastos Bons, onde passei todo o dia de sábado último, onde constatei que a cidade é a mais limpa entre todas as que passei por dentro durante a viagem. Prefeita Iriane Gonçalves se destaca pelos cuidados que tem para com sua cidade, tanto na parte alta como no antigo centro, onde ficam as principais instituições do Estado e do município.

Mutirão   

Resultado de imagem para Deputado Aluísio martins 
 Deputado Aluísio Martins (PT)

O deputado Aluísio Martins (PT) destacou o lançamento do Mutirão de Cirurgias Eletivas, na manhã de hoje (30), na sede da Secretaria Estadual da saúde do Estado do Piauí (Sesapi). Ele lembrou que o mutirão faz parte de um programa do Piauí em pareceria com o Ministério da Saúde, e que será implementado nos próximos meses de novembro e dezembro, e que tem como finalidade destravar a área da saúde, no tocante a cirurgias que estão represadas.“Vamos ter cirurgias gerais, ortopédicas, pediátricas, oftalmológicas. Esse programa é importante porque vai atuar em todos os hospitais regionais do estado do Piauí. Por exemplo, desde os hospitais de Parnaíba, Campo maior, Picos e Floriano. São mais de dez hospitais regionais”, relatou.

O humor de cada dia

Bêbado entra numa fila onde um pastor evangélico batizava fiéis, e fica atento ao pastor, que mergulhava a cabeça de cada cristão em um tanque com água, com a seguinte pergunta: viu Jesus? A resposta era sempre a mesma: vi. Quando chegou a vez do bêbado o pastor caprichou no mergulho, com a intenção de torná-lo evangélico: viu Jesus? O bêbado responde: não senhor. Vem o segundo mergulho e a mesma pergunta. O bêbado sempre respondia: não senhor. Após um terceiro mergulho o pastor volta a perguntar: viu Jesus? Foi aí que o bêbado, já irritado, pergunta ao pastor: o senhor tem certeza de que essa cara está aí dentro?

Dê sua opinião: