5000onon

O desafio de Fernando Haddad

O candidato do PT a presidente da República, Fernando Haddad em um grande desafio se for eleito, colocar o ex-presidente Lula em liberdade. Ele até agora não prometeu isso publicamente, naturalmente pela compreensão que deve ter sobre a independência dos poderes. Ciro Gomes já teria feito essa promessa, naturalmente para conquistar votos do PT. Haddad já conta com esses votos.

Na visão do candidato Jair Bolsonaro o candidato do PT mandará soltar Lula, caso seja eleito. Foi o que ele adisse em sua primeira fala após a segunda cirurgia, colocando em xeque a lisura das eleições. Ele defende o voto impresso, ao contrário do principal adversário, o PT. Bolsonaro não perdeu o espírito de confronto com o adversário. Sua fala no último domingo (16) foi ao vivo e apenas para as redes sociais.

A questão de soltar ou não o ex-presidente Lula não deve ser objeto de campanha por parte de nenhum candidato, até porque um compromisso dessa natureza pode parecer falso para a maioria dos eleitores esclarecidos. Garantir a soltura do ex-presidente seria desacreditar na Justiça e na legitimidade de outras prisões feitas sob uma mesma alegação, corrupção e lavagem de dinheiro.

Dinheiro retido

Uma pergunta que muita gente está fazendo nas redes sociais: o que vai ser feito com os R$ 1,4 milhões e R$ 55 mil que estavam no avião com o filho do presidente da Guiné Equatorial, Teodorin, que teria vindo ao Brasil para tratamento médico. A resposta mais lógica seria esta: como o atendimento pelo SUS demora muito, ele precisaria contratar médicos particulares. Em missões oficiais, as chamadas malas diplomáticas – que contêm documentos e objetos de uso oficial do país de origem – não podem ser fiscalizadas no destino. A aeronave da Guiné Equatorial, entretanto, trazia um conjunto de malas não diplomáticas, que não possuem essa proteção.

Ciro Gomes e o Piauí

Publicou o jornalista Cláudio Barros, no facebook: “Não há um só candidato à presidente que conheça mais e melhor o Piauí que o Ciro Gomes. Em 1996, viajei com ele de Sobral e Parnaíba. Ele ainda estava no PSDB. Foi fazer comício em favor de Paulo Eudes. Me disse na época que o Piauí deveria ser o grande fornecedor de alimentos para a avicultura no Nordeste oriental, vulgo litoral do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Impressionante que isso está começando a virar realidade agora. Vou votar nele!

Campanha no Parque

Os candidatos a governador deram uma trégua aos feirantes e clientes do mercado do Parque Piauí. Os carros de som deixaram de competir com os aparelhos dos pastores evangélicos que fazem suas pregações aos domingos. No domingo passado apenas o candidato a deputado federal Renato Berger fez panfletagem, usando uma equipe de moças e rapazes bem treinados. Com experiência de ex-vereador, Renato conhece todo mundo e tem boa aceitação nas visitas que faz.

Bibi Ferreira

Publicou a pianista Carla Ramos, no facebook: “Bibi Ferreira anuncia que sairá dos palcos. Aos 96 anos a artista multimídia está bem de saúde, mas precisa de uma vida mais tranquila por recomendação médica.

Ela agradece a todos que assistiram seus espetáculos no Brasil e no mundo, desde o inicio. Vida de sucesso, seguramente, um dos nomes mais importantes do Teatro e da música brasileira. Sua vida está Cravada nos anais da nossa história!

Fátima aos 56 anos

Enquanto o apresentador William Bonner fica se ridicularizando nas entrevistas com candidatos a presidente no Jornal Nacional, sua ex-mulher, Fátima Bernardes foi alvo de muitos votos de paz e felicidade ao completar 56 anos na segunda-feira (17). A comemoração foi na noite anterior. Segundo noticiou o site estadao, a surpresa foi organizada pelo namorado, Túlio Gadelha, e amigos dela. Ao chegar em casa e abrir a porta, Fátima Bernardes ouviu um sonoro “surpresa”! A reação foi registrada e publicada no Youtube. O que seria apenas uma reunião entre amigos se tornou uma festinha.

Agressividade

O candidato Ciro Gomes comprou “passagem de volta” para o Ceará, ao agredir o jornalista Luiz Nicolas Maciel Petri,durante entrevista, em Boa Vista – Roraima. Ciro se irritou com uma pergunta sobre declaração anterior dele a respeito da situação de brasileiros e venezuelanos.

“Vai para a casa de Romero Jucá, seu filho da puta. Esse cara é do Romero Jucá. Tira ele, tira ele, prende ele aí”, disse o pedetista enquanto agredia o rapaz. O episódio repercute negativamente contra o candidato nas redes sociais.

Assembleia sem sessões

A semana começou com a ausência total de deputados para a sessão plenária da Assembleia. Todos eles estão em campanha, dois para o governo do Estado, um para o Senado e uma para a Câmara Federal. Um quinto deputado, Edson Ferreira, desistiu da política. Os deputados estão trocando a transmissão ao vivo das sessões pela TV Assembleia pelo corpo a corpo nas visitas ao interior. O contato pessoal com o eleitor tem a vantagem de ouvir o que ele reivindica e o que acha dos concorrentes.

O humor de cada dia

Um homem vende sementes de maçãs na rua. Uma loira chega e pergunta o que ele está fazendo.

- Estou vendendo sementes de maçã que fazem você ficar mais nteligente se comê-las.

- Sério? E elas realmente funcionam?

- Bem, a senhora pode comprar e ver por conta própria.

- Tudo bem, me dê 5 sementes.

- Está aqui, são 10 reais.

A loira deu o dinheiro, comeu a semente e 2 minutos depois disse:

- Espere aí, por esse preço... Eu acho que poderia comprar mais de 10 mae dentro delas conseguir mais sementes...

- Viu? Já está fazendo efeito.

- Nossa, é verdade moço!! Então me dá mais.

Dê sua opinião: