5000onon

O adeus a My Brother

Ele veio do Rio de Janeiro para Teresina, há cerca de 30 anos e aqui exerceu com dignidade a sua profissão de cantor, fazendo vasto círculo de amizades. Cantou na noite, animou eventos culturais e programas de rádio e TV, gravou publicidade, enfim. Em nível nacional as gravações de maior repercussão foram o hino do presidente João Figueiredo e participação em um vinil em homenagem ao aniversário de 30 anos de Brasília. Estou falando do cantor My Brother, que faleceu no último domingo, vítima de um câncer de figado.

Nas redes sociais dois artistas que conviveram com My Brother fizeram comentários atestando as qualidades artísticas e de ser humano do cantor. No facebook, Carla Ramos e Cássio Bruno, que com ele conviveram na noite, fizeram depoimentos verdadeiros. Disse Carla Ramos: “lutando há muito tempo pela saúde, primeiro um diabetes implacável, seguido de um câncer no fígado..amigos fizeram campanhas e mais campanhas para garantir sua dignidade no tratamento. Ele não desistiu. Foi até o fim, com lucidez e muita coragem e determinação”.

Cássio Bruno se referiu ao fato como quando brincava com ele na noite: “O que é isso MY BROTHER? Morreu tão cedo assim, cara?...ninguém é de ferro..fica mais um pouco cara!!! Mas Deus sabe das coisas...ele chamou vc , td bem, só nos resta consolar!!!! Mas saiba que sua voz inconfundível, seu vibrato bonito que dava vontade de passar horas e horas lhe ouvindo. Em nota, o Governo do Estado externou seu pesar pelo falecimento do músico My Brother.

Bolsa Família

É realmente muito grande o número de pessoas beneficiadas com o Bolsa Família em Teresina. Basta ver que 31 mil famílias poderão ter o benefício bloqueado, por conta do descumprimento de exigências na área de saúde. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (11) pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio da Gerência de Programas de Renda Mínima e Benefícios (GPRM). Para garantir a continuidade do recebimento, as famílias beneficiárias devem procurar o Agente Comunitário de Saúde ou Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua região até o dia 20 de junho. Devem comparecer crianças menores de 7 anos, as mulheres de 14 a 44 anos e também as gestantes ou nutrizes. Os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família, a Caderneta de Vacinação das crianças e, caso haja, das gestantes.

Tradição

Escreveu José Amâncio, no facebook: “A globalização vem acabando com as tradições regionais. Em Campo Maior, no tradicional festejo de Santo Antônio, não resta quase nada da cultura local. Trocou-se a cajuína pela coca-cola, o manuê (tradicional bolo feito na folha da bananeira) pelo cachorro-quente... E o forró pé de serra do Luiz Gonzaga foi trocado pelo punk e outros estilos musicais que não se casam com os festejos juninos”. Obs: mas eu duvido que a tradição dos candidatos pedirem votos tenha acabado.

Depoimento

Escreveu Jorge Machado, no facebook, sobre My Broter: “Nada dói mais que a perca de um verdadeiro amigo. Criativo, my Brother tinha a sensibilidade â flor da pele. Construímos juntos meia duzia de músicas e jingles. Dentre elas "Tudo pode mudar" da primeira eleição de Mão Santa, Piauí do Progresso, Mãe a única flor, Casas Juçara, Daquini Modas, Sou Piauiense com Amor e ainda a melhor de todas com musica de Lázaro do Piauí, Esta Mão é santa eu sei... Vá em PAZ meu amigo... É duro ter que falar isso. Vais fazer muita falta ao Samba, aos amantes da boa musica e a mim, teu amigo português”...

Operado na caminhada

Segundo informou o jornalista Efrém Ribeiro, o governador Wellington Dias teria participado da Caminhada da Fraternidade, um dia após ter passado por uma cirurgia no ombro. Significa que a referida cirurgia não era de alto risco, como deixava transparecer o excesso de divulgação, antes e depois. De certa forma, a Caminhada este ano foi mais curta, apenas até a Ponte Estaiada. Em anos anteriores ela ia até a Universidade Federal. Espera-se que o governador volte breve aos gramados do futebol.

PPPs são criticadas

O deputado Rubem Martins confirmou para o próximo dia 20, na Comissão de Constituição e Justiça, a audiência por ele requerida para discutir problemas gerados com a PPP da Nova Ceasa. Ele disse que os donos de veículos que transportam os produtos estão pagando elevadas taxas. O deputado Robert Rios disse que a PPP da Estação Rodoviária causou problemas para os permissionários, os quais terão que pagar até R$ 500 reais de aluguel atrasado, o que ele considera uma crueldade para quem vende simples produtos.

Irmã Dulce faz 20 anos

O deputado Francisco Limma Lula (PT) usou o tempo de dois minutos na sessão de hoje (11) da Assembleia, para reivindicar a regularização fundiária na Vila Irmã Dulce, que hoje já tem 40 mil famílias. Ele disse que esteve presente à comemoração dos 20 anos da ocupação na Vila que chegou a ser visitada pelo então presidente Lula. Francisco Lima aproveitou para se associar a reivindicação do colega Marden Meneses pelo asfaltamento da estrada que liga São Francisco de Assis a Simplício Mendes.

Fantasias em torno de Lula

Publicou o portal brasil247:"Num país que assiste a um espetáculo com vários traços semelhantes a 64, a tentativa de impedir a presença de Lula na sucessão presidencial marca um esforço para consolidar um regime autoritário", escreve Paulo Moreira Leite, articulista do 247. "Favoritíssimo em eleições presidenciais marcadas para 1965, a cassação de JK, com base em denúncias jamais provadas de corrupção, acabou com qualquer dúvida sobre a natureza de um regime instalado por um golpe militar". Para PML, mais do que candidato favorito em todas as pesquisas, a presença de Lula na campanha "é uma garantia de sobrevivência da democracia, de uma história diferente daquele país que entregou JK e perdeu a liberdade."

O humor de cada dia

A ironia popular não respeita autoridade, nem mesmo em regime militar. Eis um exemplo de quando Garrastazu Médice era presidente: Disseram que ele viajava de automóvel pelo interior de Pernambuco, onde havia muitas placas na beira da estrada com a inscrição “Em Obras”. Lendo atentamente todas elas, o presidente teria comentado com seus assessores:

- Eu sei que nós temos no Brasil a Eletrobras, a Petrobras e tantas outras, mas essa “Emobras” eu nunca tinha ouvido nem falar!

Dê sua opinião: