5000onon

Notícias boas e ruins para o PT na véspera do 1º de maio

Resultado de imagem para Raquel Dodge 
 Procuradora Raquel Dodge (Foto; Reprodução)

A mídia petista, no caso o portal brasil247, já encontrou a causa da escolha feita pela procuradora Raquel Dodge, da véspera do Dia do Trabalho, para fazer nova denúncia contra o ex-presidente Lula, a senadora Gleisi Hoffmann, o ex-ministro Antônio Palocci, Paulo Bernardo, Marcelo Odebrecht e Leones Dall Adnol. Teria sido para desmobilizar os manifestantes da comemoração ao 1º de Maio. A TV Globo não foi criticada por ter dado a notícia.

Faltou um comentário do mesmo portal sobre a mensagem do presidente Temer aos trabalhadores, seguida da informação de um aumento autorizado para o Bolsa Família, de 5,67%, a partir de julho. Por mais que o presidente estivesse fazendo média exatamente com os que não trabalham, os defensores de Lula preferiram não opinar. O portal da Veja opinou, afirmando que o anúncio acontece em meio à busca do presidente de agendas positivas.

Mas a denúncia da procuradora Raquel Dodge contra Lula e outros petistas não foi a única a desmotivar a militância petista na véspera do Dia do Trabalho. A juíza federal Carolina de Moura Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente negou, também na véspera do feriado, novos pedidos de visita ao petista preso em Curitiba desde o dia 7 de abril. Foram barradas as solicitações de seis líderes de centrais sindicais, que pretendiam ver Lula na quarta-feira (2), dia seguinte às manifestações em solidariedade a ele previstas para esta terça-feira (1º).

Para que Lula não ficasse ouvindo apenas notícias ruins, a moradora da região do norte do Paraná, Zenilda Lisboa Pereira, acredita que a “se tentarem tirar ele daqui pra dificultar os nossos passos, eles que saibam que essa tenda e o acampamento são itinerantes. A gente vai junto com ele pra onde ele for”. É evidente que Zenilda usou força de expressão, uma vez que não seria fácil sair para outro local.

Oposição em campo

Não é apenas o PT que está visitando o interior com suas caravanas em solidariedade ao ex-presidente Lula. A oposição também fez visitas em apoio à candidatura do deputado Luciano Nunes ao governo do Estado. Na sexta-feira as visitas foram aos municípios de Buriti dos Montes e São Miguel do Tapuio, No sábado a comitiva esteve em Castelo, Campo Maior e Piripiri. Os municípios de Coronel José Dias, São Braz , São Lourenço, Bonfim e São Raimundo Nonato foram visitados no domingo.

Além dos deputados Luciano Nunes, Robert Rios e Marden Menezes, fez parte do grupo o ex-governador Wilson Martins.

Mulheres do PT apóiam Regina

Quem estiver pensando que a senadora Regina Souza abrirá mão de sua candidatura à reeleição está enganado.De acordo com Zenaide Lustosa, coordenadora do grupo de mulheres do PT-PI, a decisão sob o ponto de vista do partido já está tomada em favor de Regina Souza. Zenaide organizou durante o final de semana, através da Secretaria de Mulheres do PT-Piauí, um encontro estadual de mulheres, tendo como tema: "O Piauí que as mulheres querem: + Poder + Democracia".

JVC aguarda pesquisa

O ex-senador João Vicente Claudino vai aguardar os números de uma pesquisa a ser realizada proximamente, para decidir se será ou não candidato ao governo do Estado. Ele se reuniu com líderes de 10 partidos ( PV,PRP,PPS, Avante,Podemos, Rede, PHS, PMN, PSC e Patriota) na última segunda-feira. O vice-presidente do Solidariedade, Jorge Lopes, declarou ao portal 180graus que a pre-candidatura do deputado Dr. Pessoa ao Senado está definida.

Gleisi não baixou o “fogo”

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, não baixou o “fogo” diante da denúncia feita contra ela, Lula e outros petistas, pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A senadora disse que o órgão "atua de maneira irresponsável, formalizando denúncias sem provas a partir de delações negociadas com criminosos em troca de benefícios penais e financeiros"; "A denúncia irresponsável da PGR vem no momento em que o ex-presidente Lula, mesmo preso ilegalmente, lidera todas as pesquisas para ser eleito o próximo presidente pela vontade do povo brasileiro" – concluiu a senadora

MST e os corruptos

Dirigentes do MST colocam os investigados pela Lava Jato em pânico, sobretudo aqueles que possuem propriedades rurais. Foi o caso de Gedel Vieira, que teve sua fazenda Caraim invadida na cidade de Macarani, no Estado da Bahia. Segundo o movimento, a invasão faz parte de uma estratégia de ocupação de propriedades de pessoas envolvidas com corrupção. A invasão foi feita por 150 pessoas, no último domingo. Nesta quarta-feira, Gedel deverá pedir reintegração de posse.

Prédio desaba após incêndio

Um prédio que desabou em São Paulo, após um incêndio, é apenas um dos 150 ocupados ilegalmente, segundo afirmou o governador Márcio França, que prometeu prestar o apoio necessário à Prefeitura para solucionar o problema. O prédio que desabou pertence ao governo federal. As primeiras informações são de que o incêndio começou no 5º andar e se espalhou rapidamente. O governador lembrou que apenas no quadrilátero onde ocorreu o acidente há outros oito prédios ocupados na mesma situação O incêndio se4guido de desabamento foi destaque em todos os veículos de comunicação do país.

Greve sem solução

O que dizer de uma segurança em que policiais civis estão em greve há 28 dias?  A categoria reivindica reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho. Por outro lado, o Governo alega as Leis de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a Eleitoral como impedimentos para conceder reajuste que supere a inflação. Sem acordo, o secretário de Segurança do Estado, coronel Rubens Pereira, declarou que o impasse deve ser resolvido através de um dissídio coletivo. O caso vai para a Justiça e as possibilidades são de vitória para o governo. Tem sido sempre assim.

O humor de cada dia

Um homem pega o telefone e liga desesperado:

- Socorro! Minha sogra quer se suicidar... se atirar da janela!

Do outro lado outro homem responde:

- Tá, mas o senhor errou o número...Aqui é da carpintaria!

- Eu sei, mas acontece que a janela não quer abrir e eu preciso de um

carpinteiro aqui, com urgência!

Dê sua opinião: