5000onon

Jaques Wagner pode liderar dissidência no PT

Resultado de imagem para jaques wagner 
  Foto; Reprodução

O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, não esperou passar o 1º de maio para sugerir a chapa que ele considera viável para presidente, Ciro Gomes com um vice do PT. Ele não atentou para uma resolução do partido que lançou oficialmente a candidatura Lula, sob o mote “Lula livre, Lula presidente”.

Jaques Wagner demonstrou ser realista, diante de um quadro em que o seu partido vive mergulhado na ilusão de que Lula pode ser candidato. Até o momento, a mídia mais identificada com as manifestações de apoio ao ex-presidente ainda não opinou sobre a sugestão do ex-governador baiano. Apenas noticiou o fato.

"Sempre defendi que, após 16 anos, estava na hora de ceder a presidência. Sempre achei isso. Não conheço na democracia ninguém que fica 30 anos. Em geral fica 12, 16, 20 anos. Defendi isso quando o Eduardo Campos ainda era vivo. Estou à vontade neste território” – disse Jaques Wagner. Resta saber se o ex-governador está apenas dando uma sugestão ou se lutará junto à base do partido para que o mesmo resolva apoiar Ciro Gomes.

O que falta agora, para que o ex-presidente Lula ponha os pés no chão e deixe de sonhar com uma candidatura com possibilidade zero é a esquerda buscar um caminho próprio ou apoiar alguém que se aproxime de seu idealismo, já que Lula, em seus dois mandatos, apostou todas as suas fichas na pobreza, embora tivesse colocado apenas ricos e remediados em suas equipes

Dez anos de HUT

Publicou a Prefeitura de Teresina, no facebook: “o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) completa 10 anos de trabalho e dedicação, firmes nos cuidados com aquilo que temos de mais valoroso: nossas vidas. São 10 anos reescrevendo histórias, transformando momentos difíceis em superação, oferecendo todo o suporte possível, pelas mãos de profissionais compromissados com o bem-estar, com a saúde e com a vida de todos. Parabéns, HUT, pelos 10 anos de vidas”!

Cultura japonesa

O engenheiro Augusto Basílio postou no facebook um vídeo em que algumas crianças trabalham na escavação de um poço, de forma medieval.

Ele não comentou sua postagem, mas apareceu um senhor que deu nota dez para o castigo imposto aos inocentes. Travei polêmica com esse senhor,até que ele citou um exemplo de cultura avançada no Japão. Aí eu entrei no Google e descobri uma pesquisa que aponta barbaridades de professores contra crianças nas escolas japonesas.

Gleise, o lado oposto de Jaques Wagner

“Lula é uma pessoa muito forte, tem visão do que representa e significa para esse país, sabe que grande parte do povo deposita nele suas esperanças. Ele tem a certeza de que vai sair de onde está mais forte e mais disposto para enfrentar o que acontece. E nenhum ato de intolerância ou de violência vai nos afastar do lado de Lula. Ele sairá de lá e sairá candidato à Presidência da República!”, disse a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), neste Primeiro de Maio, em Curitiba; mais cedo, o ex-governador Jaques Wagner disse que o PT pode aceitar ser vice de Ciro Gomes, do PDT (Fonte: portal brasil247)

Burrice no Planalto

A assessoria do presidente Temer sofre à falta de inteligência. Sugeriu que ele concedesse um reajuste para o Bolsa Família no dia do Trabalho, quando se sabe que os beneficiários do programa são exatamente os que não trabalham. Enquanto isso, o mísero reajuste do salário mínimo para R$ 2002 foi anunciado bem antes do primeiro de maio e com vigência para o ano de 2019. Talvez seja por essas e outras que o presidente não consegue mais aparecer em público sem sofrer vaias e xingamentos.

Jaques Wagner traidor?

O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, começa a colher os frutos de sua sugestão para que o PT componha a chapa de Ciro Gomes, indicando o vice. Ele foi duramente criticado pelo jornalista Ricardo Capelli, em texto publicado no portal brasil247. O ex-ministro Aldo Rebelo também foi criticado. Os dois ganharam a pecha de traidores. Diz o jornalista: "não se trata de defender Ciro, Joaquim, Manuela ou qualquer outro nome. Precisamos reconhecer a importância estratégica da unidade do campo progressista, popular, democrático e nacional neste momento tão conturbado de nossa história"

Semana do auditor

A requerimento do deputado Fábio Novo, a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quarta-feira(02), sessão especial em comemoração à Semana do Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Fizeram parte da mesa o presidente do TCE, Olavo Rebelo, o procurador geral do Ministério Público, Plínio Valente, o presidente da Associação dos Auditores, Antenor Pereira da Silva Júnior e Daiana de Paiva, representando os demais auditores. Em sua fala, o deputado Fábio Novo destacou a aprovação, no mês passado, a lei que garante a carreira de auditor fiscal como “Carreira de Estado”. Representando os demais colegas, falou o auditor Antenor Pereira Júnior.

PT do Piauí prefere Lula

Os deputados Fábio Novo e Francisco Limma Lula foram cautelosos ao analisarem a sugestão do ex-governador Jaques Wagner, para que o PT indique o vice-presidente na chapa do ex-ministro Ciro Gomes. Eles acham que o nome de Lula, que pode ser ou não candidato, une mais a esquerda neste momento da vida política brasileira. Os dois petistas levam em conta também a posição já adotada pelo PT, de apoio à candidatura do ex-presidente, embora afirmando que nada têm contra o ex-ministro Ciro Gomes.

O humor de cada dia

Mulher se casa com um cara que ela supunha fosse de boa situação financeira, mas quando foi morar com ele descobriu que o mesmo não era nada do que ela imaginou. A casa era alugada, o carro era emprestado e até as roupas usadas quando saia com ela eram alugadas. Assim, na primeira noite de núpcias ela manifestou sua decepção:

- Você não é nada do que eu pensava. Sua pobreza é “franciscana”. Se eu soubesse não teria me casado com você. Ele não se sentiu humilhado e reagiu com naturalidade:

- A ilusão foi sua, pois eu sempre disse que você era tudo o que eu tinha na vida.

Dê sua opinião: