5000onon

Imitação faz internautas lembrarem o cantor Cauby Peixoto

Resultado de imagem para Cauby Peixoto 
 Cauby Peixoto (Foto: Reprodução) 

O jornalista Zózimo Tavares postou no facebook uma gravação do programa de Jô Soares na TV Globo, extraída do Youtube, na qual é entrevistado o piauiense Octávio César, que em passado já distante fez parte da equipe do apresentador. O vídeo postado por Zózimo mostra o momento em que Octávio César imita o cantor Cauby Peixoto interpretando seu maior sucesso, Conceição.

Octávio César apresenta atualmente um quadro interessante na TV Assembleia, “O Dono da Rua”, que consiste em abordar uma pessoa e perguntar se ela sabe quem foi fulano de tal (aquele que deu nome a determinada rua). Geralmente a pessoa abordada não sabe nada sobre o “Dono da Rua”. É aí que o apresentador conta a história do homenageado, transmitindo conhecimentos importantes para o telespectador.

Zózimo Tavares postou o vídeo com o Jô Soares entrevistando Octávio César simplesmente por ter gostado da imitação que ele fez do Cauby e com isso fez com que muita gente que não assistiu ao programa tomasse conhecimento daquele importante momento na TV Globo. Não sei dizer se a imitação feita por Octávio César foi antes ou depois da morte de Cauby, mas posso afirmar que a postagem no facebook fez muita gente lembrar o grande cantor falecido.

Vacinação adiada

Entre tantas notícias sobre o que falta para diferentes atendimentos médicos no Estado do Piauí está a seringa específica para a vacinação de crianças entre seis meses e cinco anos contra a gripe. A Secretaria de Estado da Saúde informou que teve dificuldade para adquirir tais seringas e por isso a vacinação no interior foi adiada, enquanto na capital serão vacinadas, a partir desta segunda-feira (23) pessoas de todas as idades. Vale lembrar que Teresina já registrou um caso de H1N1.

Exorcismo

O Vaticano acaba de abrir as portas para seu curso anual de exorcismo em meio a uma demanda crescente de comunidades católicas ao redor do mundo. Cerca de 250 padres, vindos de 50 países, chegaram a Roma para, entre outras coisas, aprender a identificar uma "possessão demoníaca".

Até aí, nada a temer. Mas em 2012 o governo britânico divulgou um plano nacional para prevenir o abuso de crianças em rituais religiosos. Com essa da Igreja Católica os macumbeiros vão se sentir mais à vontade para baixar e expulsar espíritos.

Filiações no PT

A pessoa que vier a substituir o ex-presidente Lula numa provável candidatura a presidente da República terá que levar em conta o aumento no número de filiados ao PT, depois da prisão do ex-presidente. Dados divulgados pelo portal de esquerda brasil247 apontam um crescimento de 30% do total de inscrições após a prisão do ex-presidente. Segundo registros internos o PT possui 2,1 milhões de filiados, dos quais 40% são mulheres. A tendência do PT é aumentar ainda mais o número de filiados, já que lançará campanha de filiações esta semana.

Calça apertada

Duas postagens me chamaram a atenção no facebook esta semana. A primeira foi um apelido que botaram na presidenciável Marina Silva, de “Tartaruga Sem Casco”, e outra foi a imagem de uma mulher deitada no chão, lutando para vestir uma calça jeans apertadíssima. Sobre essa última eu já me perguntava como alguns deputados piauiense conseguem vestir tais calças. O fato é que a moda impõe certas dificuldades a quem gosta de andar em dia com ela.

Discurso de Robert

O deputado Robert Rios não se empolgou com a aula do jurista Jurandir Porto durante o “Lula Livre”, debate realizado na sessão de hoje (23) da Assembleia. Ele fez questão de lembrar que Jurandir foi advogado de Zé Maria Chaves, acusado de ter matado várias pessoas Durante seu discurso, Robert chegou a defender a senadora Regina Souza das críticas na Internet, preferindo atingir seu alvo principal, o senador Ciro Nogueira, que segundo ele não devia ser aceito como aliado do governador Wellington Dias, por ter o seu partido apoiado o impeachment de Dilma.

Flora defende o “Lula Livre”

A deputada Flora Izabel defendeu a realização da campanha “Lula Livre” em todos os municípios do Piauí, ao elogiar a realização de debate com esse nome na sessão de hoje (23) da Assembleia. Ela disse que uma assessora sua está enfrentando o frio de Curitiba, onde, juntamente com os demais manifestantes, grita, todas as manhã, o “Bom Dia Lula”.

Sobre a prisão do ex-presidente Lula, Flora Izabel disse que ela começou a ser tramada com o impeachment da presidente Dilma. Ela criticou o fato de terem cassado o mandato da presidente e deixado o vice intocável.

Comissões técnicas

A Assembleia anunciou a composição das Comissões Técnicas, após o retorno dos deputados titulares aos seus postos. Dessa forma dez Comissões Técnicas foram compostas a partir de agora. O deputado João Mádison (MDB) é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Júlio Arcoverde é o vice- presidente. A Comissão de Administração Pública e Política Social tem como presidente a deputada Liziê Coelho (MDB). Edson Coelho (PSDB) é o vice -presidente.

O humor de cada dia

No tópico inicial eu comentei uma postagem feita pelo jornalista Zózimo Tavares, no facebook, em que aparece o Jô Soares entrevistando o nosso Octávio César, que imitou o cantor Cauby Peixoto. Foi aí que eu me lembrei de uma ironia da platéia num programa de auditório que a Rádio Difusora apresentava aos domingos. Cauby Peixoto, no auge de sua carreira, fez uma apresentação no referido programa. Como ele era tido como homossexual, no exato momento em que iniciou a interpretação de Conceição, com voz estirada (Connnnceição...) a plateia gritou em voz alta: Trinnnnnta. Moral da estória: como o sinônimo de homossexual é “veado” e esse animal tem o número 24 no jogo do bicho, a plateia quis dizer que 24 com 6 são trinta. (Com seis são .....)

Dê sua opinião: