5000onon

Gustavo Neiva diz que Caixa agiu em conluio com o governo

Resultado de imagem para Gustavo Neiva   
 Gustavo Neiva (Foto: Reprodução)

Numa sessão em que não havia nenhum membro da base governista (eles estavam em reunião no Karnak) o deputado Gustavo Neiva (PSB) acusou a Caixa Econômica Federal de agir em conluio com o governo do Estado, no caso da prestação de contas da primeira parcela de um empréstimo, no valor de R$ 307 milhões.

Gustavo Neiva leu trecho da defesa da Caixa no processo que tramita na Justiça Federal sobre irregularidades na prestação de contas do empréstimo, onde está dito que a Caixa negou o acesso dos deputados à tal prestação de contas por haver nela um item sigiloso.

O deputado disse que não existe sigilo em prestação de contas do tipo da que o Estado fez, lembrando que a primeira alegação da Caixa foi de que não dava acesso aos deputados por não ter sido o pedido aprovado em plenário. Esse ponto já tinha sido debatido em outras sessões, quando a oposição decidiu ingressar com ação na Justiça.

Em aparte, o deputado Rubem Martins (PSB) afirmou que o documento da Caixa Econômica é vergonhoso, o que demonstra que a instituição tem um comportamento político partidário. “O Governo recebeu os recursos e ninguém sabe aonde foram aplicados, por isso apelo à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal que procurem saber para onde foi esse dinheiro”, assinalou

O deputado Marden Menezes (PSDB) considerou assustadora a manifestação da Caixa Econômica Federal, acrescentando que a instituição deve dar explicações à população. O deputado Dr. Pessoa também ofereceu aparte, estranhando que a Caixa falasse em sigilo numa prestação de contas.

Base renovada

Onze deputados estaduais deixaram as secretarias de Estado que ocupavam até ontem (2) e voltam ao plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (3). Os novos secretários foram nomeados pelo governador Wellington Dias na tarde da última segunda-feira (2) em solenidade das mais concorridas, da qual participaram os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) e do Tribunal de Justiça, Erivam Lopes.

Aniversário de Antônio Almeida

Usando o tempo de dois minutos, o deputado Rubem Martins (PSB), parabenizou a comunidade do município de Antonio Almeida, onde ele esteve sábado passado, pelo aniversário da cidade, que fez 24 anos de emancipação. “Transmitimos o nosso abraço a todo o povo de Antonio Almeida, em nome do prefeito João Batista, do vice-prefeito Epaminondas e dos vereadores” – frisou. Rubem Martins falou também de visita a São Julião, onde assistiu a finalização de um campeonato de futebol no povoado Mandacaru.

Seminário

Sob o título acima escrev eu o poeta Guaipuan Vieora, no facebook: “Amanhã,às 14h, no auditório Raquel de Queiroz, UFC,farei palestra sobre literatura de cordel e recital...

Meu verso não tem segredo/E nem existe magia/É simples que nem o vento/Que bate na folha e chia/Transmitido inspiração/ Que é fonte da poesia.

Obs: Guaipuan é piauiense, filho do saudoso poeta Hermer Vieira. Ele reside em Fortaleza, onde tem se destacado como cordelista.

Julgamento de Lula

Escreveu Afonso Teles Coutinho, no facebook: “O julgamento de Lula pelo STF, dia 4 de abril de 2018, "são favas contadas, isto é, será favorável a ele com um placar 6x5. Mas, qualquer que seja o resultado, os defensores de corrupto vão compará-lo a Martin Luther King Jr, porque vai coincidir com o aniversário do assassinato deste último, cuja data foi em 04/04/1968, na cidade de Memphis no Tennessee, USA, porque já o compararam a Jesus Cristo, Mandela e outros. Só falta agora conceder o prêmio nobel do "homem mais honesto do mundo".

Assalto em Piracuruca

A cidade de Piracuruca, no norte do Estado, se viu dominada por bandidos na madrugada de terça-feira (03). Uma quadrilha de 12 assaltante se dividiu em duas e assaltaram as duas agências bancárias, quase que simultaneamente. Antes de explodirem bombas nas duas agências, eles atiraram na delegacia de polícia, para evitar que policiais saíssem às ruas. Provavelmente esses bandidos possuem armas mais possantes que as da polícia. Eles fugiram em três carros, em direção ao Ceará.

Lotação no terminal

O terminal de ônibus do Parque Piauí continua lotado de passageiros que chegam de diferentes pontos da zona sul. Os fiscais da Strans, em que pesem as boas intenções, não conseguem orientar suficientemente as pessoas que chegam tranquilas e logo se desesperam, pois o segundo ônibus geralmente é superlotado. Isso acontece por uma razão muito simples: os ônibus que levam os passageiros para o segundo destino são menos que a soma dos que trazem esses passageiros de outros pontos.

Os desocupados

Escreveu o radialista Josean Araújo, no facebook: “Bom dia pra você que assim como eu acorda cedo para levar os filhos à escola, que tem o dia de muito trabalho pela frente e que tem muitas obrigações a cumprir. Bom dia pra você cidadão comum que assim como eu, pouco se importa se o Lula vai ou não vai ser preso, porque tem coisa mais importante pra se preocupar” Ao contrário do Josean, tem gente que vai faltar ao trabalho nesta quarta-feira, para poder acompanhar o julgamento do ex-presidente. Isso acontece porque é grande a escassez de políticos com credibilidade.

O humor de cada dia

O cara chega no restaurante para almoçar, faz um prato caprichado e vai direto para a mesa. Não deu bolas para a balança. Foi aí que a atendente gritou, em voz alta:

- moço, o senhor não trouxe a comida para ser pesada.

Já mastigando a carne, respondeu o cliente:

- Moça, eu acabei de ser atendido pelo médico e ele me disse que eu não posso comer comida pesada.

Dê sua opinião: