5000onon

Francis Lopes preocupado com a família brasileira

Resultado de imagem para dEPUTADO fRANCIS lOPES 
 Deputado Francis Lopes (Foto: Reprodução)

O deputado Francis Lopes (PRP) tem se mostrado um defensor dos costumes sociais, sempre que usa a tribuna da Assembleia. Na sessão da última segunda-feira fez duras críticas às exposições de arte realizadas em vários estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais, que atacam imagens religiosas, expõe e agridem. Ele disse que as exposições são aberrações e que seus autores cometem crime, já que ofendem a crença das pessoas.

O deputado disse que integrantes das Frentes Parlamentares da Família, de Católicos e de Evangélicos no Congresso Nacional procuraram o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, para saber a sua opinião sobre as exposições de arte, e o ministro informou que considera um crime essas exposições, que chegaram ao ponto de colocar crianças tocando pessoas nuas em um museu.

Francis Lopes citou o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS-AL), que apresentou proposição visando elevar para até 15 anos a pena de detenção para quem escarnecer de alguém em razão de sua fé ou vilipendiar imagens religiosas. Ele encerrou seu discurso fazendo um apelo aos pais para que fiscalizem os seus filhos.

“Os pais não podem dar jeito nas novelas que ensinam coisas erradas, nem nas músicas pornográficas, mas podem fiscalizar e educar suas crianças e saber tudo sobre os seus filhos e dedicar todo tempo possível a eles” – concluiu o deputado.

Salário rebaixado

O presidente Temer entrará para a história como inovador na política salarial. O anúncio de reajuste com redução do salário mínimo em 2018 parece um insulto ao trabalhador brasileiro. Mas o presidente poderá dizer que a diminuição de apenas quatro reais não mata ninguém. A nova estimativa de salário mínimo consta da mensagem modificativa do Orçamento, que será enviada ao Congresso.

Pena de morte

Pesquisa feita pelo IBOPE, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, aponta a impunidade como a razão maior para o aumento da violência no Brasil. A mesma pesquisa mostrou que 46% da população apontam a pena de morte como solução. A pergunta que se faz é a seguinte: o homem que estupra uma criança e em seguida tira-lhe a vida merece viver?

Divulgando o governo

O deputado doutor Hélio (PR) tem sido o principal divulgador das ações do governo no norte do Estado, no campo da saúde pública. Na sessão de ontem (30) ele comunicou que esteve em visita ao município de Parnaíba, no último final de semana, juntamente com o secretário de Saúde, Florentino Neto, oportunidade em que foram entregues, no hospital regional, sete novos leitos do setor de estabilização, todos equipado com monitores adequados.

Uber e taxistas

Pesquisas recentes indicam que a renda dos taxistas continua a mesma depois do Uber. O aplicativo apenas teria atraído novos passageiros. Há muita inverdade em tudo isso, pois o que existe mesmo é uma invasão no campo de trabalho dos taxistas, por aqueles que preferem a clandestinidade. A prova maior está nos protestos feitos por motoristas do Uber contra as regulamentações a cargo das prefeituras. O que mais preocupa o Uber é o uso obrigatório da placa vermelha.

Chuvas no feriado


Vem aí mais um longo feriado, começando com o dia de finados, quinta-feira. As previsões de chuvas no nordeste estão publicadas na grande mídia. Bahia, Piauí e Maranhão seriam os mais contemplados. O teresinense ultimamente vem se queixando do forte calor, mas evita ficar na calçada, desperdiçando a ventilação, pelo medo de sofrer assalto. Essa é uma situação desagradável, que deveria sensibilizar as autoridades.

Cidadania

A Assembleia Legislativa fez a entrega do Título de Cidadania Piauiense ao médico cardiologista pernambucano Sérgio Tavares Montenegro, em sessão realizada na manhã desta terça-feira (31). A proposição foi do deputado Wilson Brandão. A homenagem contou com as presenças de professores doutores da área médica e líderes classistas do setor, como Wilson Castro, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, secção Piauí e doutor Itamar Costa, presidente da Academia de Medicina do Piauí, dentre outros. Muitos estudantes de Medicina compareceram ao plenário.

Temporal em Floriano

A cidade de Floriano foi atingida por um temporal que durou cerca de 8 horas, junto com uma tempestade que invadiu residências, lojas, o Hospital Regional Tibério Nunes e algumas escolas que tiveram que suspender as aulas. A chuva começou na noite de segunda-feira e só parou na manhã do dia seguinte. “Equipes de socorro estão fazendo intervenções para desobstrução de alguns pontos e equipes de Assistência Social estão dando apoio as famílias" – informou o prefeito Joel Rodrigues.

O humor de cada dia


Um jornalista está com estresse. Seu analista sugere que ele tire uns dias e vá se ocupar de coisas bem simples. Ele resolve então ir para uma fazenda trabalhar como peão. Como primeiro trabalho, o fazendeiro manda-lhe jogar esterco num campo, imaginando que o jornalista irá levar o dia inteiro. Uma hora depois ele volta para o fazendeiro dizendo que está terminado. O fazendeiro vai verificar e o serviço foi concluído eficientemente. Ele dá então outra tarefa: separar batatas em três montes: o primeiro com as grandes, o segundo com as médias e o terceiro com as pequenas. De noite, o jornalista não aparece. O dia seguinte ele não vai almoçar. O fazendeiro vai saber o que aconteceu. O jornalista está na frente das batatas, com apenas três batatas separadas.

- Não entendo! - espanta-se o fazendeiro - O senhor cuidou do esterco em uma hora e não consegue separar as batatas em três montes?

- É que... espalhar merda é comigo mesmo.

Dê sua opinião: