5000onon

Discriminação contra brancos não é racismo?

Quando nos posicionamos contra determinado segmento social estamos sujeitos a sanções da Justiça. São inúmeros os processos movidos contra quem discriminou os homossexuais, os negros, os idosos, enfim.

O pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro enfrentou processo por declarações supostamente racistas contra a cantora Preta Gil.Mas o ministro Roberto Barroso, do STF arquivou o inquérito aberto em 2013.

Não consta que o ex-presidente Lula tivesse também enfrentado a Justiça por racismo, embora ele tivesse praticado discriminação contra os brancos, todas as vezes em que atacou a “elite branca”. Atacar a elite não significa necessariamente racismo, desde que não se diga a cor dessa elite, se branca ou preta. Em várias ocasiões o ex-presidente atacou a “elite de olhos azuis”.

Os petistas costumam dizer que a “elite branca” prega o ódio contra o seu partido, mas concordam plenamente com o ódio pregado pelo ex-presidente contra os ricos e até a classe média. Existe um vídeo em que mostra Lula se deleitando com o discurso de Marilena Chauí em que ela dizia odiar os ricos. Se os ricos foram odiados o tempo todo, como poderiam estar solidários com Lula por sua prisão?

Se Lula cobra provas na questão do triplex, seria o caso de os ricos cobrarem também dele provas de que influíram na decisão da metade e mais um dos membros do STF e também na apuração das denúncias pelo juiz Sérgio Moro. Se o ex-presidente afirma que só está preso porque defendeu os pobres, que resolva então não mais dividir a população com fins meramente eleitoreiros.

Eleitorado contraditório

Como se explica que o ex-presidente Lula continue sendo o preferido da maioria do eleitorado para presidente, se essa mesma maioria afirma que sua prisão foi justa? Foram 54% os que aprovaram a prisão, contra 40% dos que a consideraram injusta. Nesse caso, os pesquisados pelo Instituto Datafolha votariam conscientemente em um criminoso ou escolheriam outro nome entre os demais pesquisados, no desenrolar da campanha?

Crise no Inthegra

A crise no novo sistema de ônibus em Teresina não decorre apenas das novas regras, mas também da falta de pagamento a empresas de ônibus, segundo noticiou a mídia, inclusive o portal G1, da Globo. Quinze ônibus que operavam na zona norte foram retirados de circulação na última seta-feira (13) pela empresa proprietária dos veículos. De acordo com o Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de
Ônibus do Piauí) os donos da empresa alegaram falta de pagamento. A Strans estimou que a situação será normalizada nesta segunda-feira (16). O passageiro não atrasa o pagamento de suas passagens.

Cartunista faz questionário

Escreveu o cartunista Albert Piauhy, no facebook: “Quem você prefere? O pobre de direita, o pobre de esquerda ou o pobre de espírito”? Foram muitos os comentários: Loisima Barbosa Bacelar: Nenhum, mas principalmente o pobre de espírito. José Inácio da Costa Soares: O pobre em calorias. Lourismar Junior: Todos três são péssimos. Pedro Laurentino Reis Pereira: O pior de todos é o pobre de caráter. Marcus
Cavalcante: Prefiro o “arremediado”.

Homenagem a carnavalesco

Milton Cunha, natural do Estado do Pará, será homenageado com o título de cidadão piauiense. Trata-se de carnavalesco que deu visibilidade à história da Serra da Capivara na Marquês de Sapucaí, no carnaval do Rio de Janeiro. A proposta é da deputada Flora Izabel (PT). A primeira referência ao Museu de São Raimundo Nonato foi em 1996. Repetiu-se neste ano de 2018. A homenagem ao carnavalesco deverá contar com a presença de membros de blocos da capital, bem como dos filhos de São Raimundo que residem em Teresina. Integrantes do Movimento dos Invasão do triplex

Publicou o portal brasil247, nesta segunda-feira (16): Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da frente Povo Sem Medo ocuparam nesta segunda feira, 16, o triplex do edifício Solaris, no Guarujá, pelo qual o ex-presidente Lula foi condenado e cumpre pena, sem provas, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba; "Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?", questionou o líder do MTST e presidenciável do PSOL, Guilherme Boulos; segundo Josué Rocha, coordenador do MTST que se encontra dentro do imóvel, a ocupação ocorreu sem problemas às 8h30 da manhã; “Nosso objetivo é denunciar a farsa do processo que envolve o presidente Lula, que está
preso há uma semana injustamente”

Atraso em maternidade

Todas as vezes em que a mídia ou um deputado de oposição denuncia atraso de pagamento a servidores uma fonte do governo informa que o pagamento estaria sendo feito naquele dia. Foi o que aconteceu com a notícia de que cerca de 150 funcionários da Maternidade Dona Evangelina Rosa afirmaram estar com três meses de salários atrasados.

A denúncia foi feita pelos nutricionistas, biomédicos, médicos, enfermeiros e técnicos, que têm contratos temporários com a instituição. A administração afirmou que o pagamento deve ser feito nesta segunda-feira (16).

O teatro vai tremer

Sob o título acima, escreveu no facebook a pianista Carla Ramos: “Com Amor, Tânia Alves e seus boleros inesquecíveis..apresenta na abertura a cantora GABI, uma das mais populares e conhecidas e afamadas cantoras do estado..é de doer o coração!! Dia 8 de maio..Imperdível”.
Concordo com o que diz a pianista. Tânia Alves é uma cantora que emociona a plateia, principalmente quando interpreta canções internacionais que fizeram sucesso em todo o mundo. Vale a pena enfrentar o sacrifício de não encontrar estacionamento.

O humor de cada dia

Um homem e uma bonita mulher estavam jantando á luz de velas num restaurante de luxo. De repente o garçom notou que o homem escorregava lentamente para debaixo da mesa. A mulher parecia não reparar que o companheiro tinha desaparecido.

- Perdão, senhora - disse o garçom, - mas eu acho que seu marido está debaixo da mesa.

- Não está não - disse a mulher, olhando calmamente para o garçom. - Meu marido acabou de entrar no restaurante.


Dê sua opinião: