5000onon

Deputado diz que governador pedalou

Resultado de imagem para Robert Rios 
 Deputado Robert Rios (Foto: Reprodução)

 Numa sessão rápida, em que havia apenas dois inscritos para usar a tribuna, o deputado Robert Rios (um dos inscritos) optou por falar apenas no espaço de dois minutos, quando solicitou ao Tribunal de Contas do Estado que o órgão verifique se é verdade que o Governo do Estado desviou dinheiro do Plamta para pagamento de servidores.

O deputado pediu igualmente que seja verificado se o governo desviou dinheiro de empréstimo consignado e também de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, pois há fortes indícios de que dos 307 milhões já disponibilizados do empréstimo da Caixa Econômica, 286 milhões teriam sido desviado.

Para Robert Rios, se é verdade que o governo gastou com o objetivo principal, que era obras, apenas R$ 21 milhões, sobraram aí R$ 286 milhões para o governador “pedalar”, isso é muito grave. Ele lembrou que por muito menos a presidente Dilma perdeu o mandato.

Robert Rios concluiu sua fala defendendo que a Justiça tome uma providência, caso fique comprovado o desvio de recursos de sua finalidade. “O dinheiro do Planta sumiu, o empréstimo consignado sumiu, e agora 307 milhões de um empréstimo na Caixa Econômica, autorizada por esta Casa, e estão dizendo que apenas 21 milhões, efetivamente, foram gastos em obras”.

Ponto turístico

Escreveu a pianista Carla Ramos, no facebook: “LAGOAS DO NORTE completamente DESTRUÍDA PELOS VÂNDALOS!!!!

Cágados morrendo sufocados com a poluição das lagoas..no gramado um rastro de esterco de animais..bancos quebrados, equipamentos de ginástica destruídos e roubados..placas pichadas..turistas sumiram”!!! A pianista conhece bem o parque, pois já fez várias apresentações no local. Na ilustração de sua denúncia Carla Ramos mostrou  cavalos pastando no parque.

A OAB e o feminicídio

A atitude da OAB-PI, de promover ato público contra o feminicídio, nesta terça-feira (7), através das  Comissões da Mulher Advogada e de Apoio às Vítimas de Violência é louvável, mas é lamentável que sejam da OAB os advogados de defesa dos assassinos. Seria bom que os defensores desses assassinos comparecessem ao ato público, fazendo defendendo suas idéias.

Fuga abortada

Agentes penitenciários se queixam de que o secretário de Justiça nunca elogia seu trabalho para evitar fugas nos presídios superlotados, conforme aconteceu ontem (06), quando nove detentos tentaram fugir da Penitenciária Regional Irmão Guido. A tentativa foi por volta de 11h e os detentos fizeram um buraco na parede, perto de um bebedouro. Eles Fizeram o buraco, tentaram fugir, mas o movimento, no claro, não deu certo, comentou um dos agentes.

Recadastramento

O governo fala muito em “quebradeira”, mas não se refere à economia que fará com o não pagamento dos vencimentos de dezembro dos cerca de 11 mil servidores que não fizeram o recadastramento encerrado na noite de ontem (06). A punição é muito rigorosa para quem comete uma falha não tão grave. Será que o governo vai considerar “fantasmas” tantos servidores?

Novo aumento

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras decidiu na última segunda-feira, 6, autorizar reajustes de 1,9% na gasolina e 2,3% para o diesel. É mais uma maldade do governo Temer para com o povo, uma vez que ele não concede qualquer reajuste para o trabalhador. Temer odeia o povo, uma vingança por esse povo também odiá-lo. Como o presidente não é candidato a nada, a perseguição contra o povo irá até o final do seu mandato.

Eleições no Sindjor – PI

Escreveu o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, José Olímpio, no facebook: “No dia 30 de novembro teremos eleições para a renovação da diretoria do Sindicato dos Jornalistas profissionais do Estado do Piauí para triênio 2018-2020. Podem participar do pleito jornalistas filiados ao Sindjor-PI até seis meses antes da eleição, que estejam em dia com suas contribuições sociais. A eleição será realizada na sede da entidade e terá ampla divulgação a partir de amanhã, com a publicação do Edital de Convocação e outros informes”.

Estupro:mais de um por dia

Com 397 casos de estupros contra crianças e adolescentes, somente este ano, o Piauí tem mais de um caso por dia, o que deixa as famílias assustadas, principalmente porque 80% dos estupros são praticados por pessoas do convívio familiar com as vítimas. Teresina aparece com 30% dos casos e o mais recente registrado na capital ocorreu no último domingo, no Parque Wall Ferraz, na zona Leste. O suspeito é o padrasto da vítima. Os dados foram fornecidos pela delegada Luana Alves, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

O humor de cada dia

Um grupo de fãs do cantor Raul Seixas bebia em um bar, tocando músicas do cantor e fazendo pronunciamentos sobre mais um aniversário de seu falecimento. O tom dos pronunciamentos era um só: “ele morreu tão jovem. Poderia ter vivido mais”. Lá pelo terceiro orador, sempre com a mesma lamentação, um bêbado pediu o microfone e indagou: “oh, caras, esse cantor nasceu há dez mil anos atrás e vocês ainda não queriam que ele tivesse morrido”? 

Dê sua opinião: