5000onon

Deputado denuncia repasse eleitoreiro de recursos da Saúde

A Assembleia Legislativa realizou rápida sessão na quarta-feira (26), com apenas quatro deputados, Robert Rios, Nerinho, Júlio Arcoverde e Firmino Paulo. Apenas Robert Rios usou rápidas palavras, como presidente da sessão, para denunciar a transferência eleitoreira de recursos do Ministério da Saúde para diversos municípios piauienses.

O deputado pediu ao Ministério Público Eleitoral que faça uma investigação para se saber o total dos repasses e os municípios beneficiados. Ele considera as transferências um atentado à Lei Eleitoral, uma vez que faltam poucos dias para a realização do pleito.

Em conversa nos corredores da Assembleia, Robert Rios afirmou que o
seu concorrente ao Senado, Ciro Nogueira é o responsável pelas transferências.

Como a base do governo estava ausente na sessão, é quase certo que qualquer reação sobre a denúncia de Robert Rios seja feita apenas através dos meios de comunicação. A essa altura dos acontecimentos, o eleitor precisa ter certeza da veracidade da denúncia, para poder fazer um juízo de valor sem o risco de cometer injustiça.

Caminhada pela paz


Idealizada pela Tenda de Santa Luzia, com organização do Pai Eudes da Oxum Opará, será realizada no próximo sábado (29), a partir das 16h30, a 1ª Caminhada pela Paz e Tolerância Religiosa de Teresina. A manifestação é de resistência aos atos de intolerância sofridos por membros de várias religiões no Piauí. O evento é gratuito e aberto aos adeptos de todas as religiões. A concentração da 1ª Caminhada pela Paz e Tolerância Religiosa acontecerá no templo Ilê Axé Oxum Opará, no bairro São Pedro. A caminhada acontece até a praça da tabuleta.

Eleição na academia

A Academia Piauiense de Letras abriu o edital de inscrições para candidatos e fará a eleição para preenchimento de três cadeiras no dia 1º/12. As vagas surgiram após o falecimento dos imortais Paulo de Tarso Mello e Freitas, Herculano Moraes da Silva Filho e Raimundo Nonato Monteiro de Santana. Com o novo pleito, serão ocupadas as cadeiras 18, 24 e 32. Segundo o edital, os candidatos devem ser piauienses ou residirem no Estado há mais de dez anos, com pelo menos um livro publicado.

Zé Dirceu virá a Teresina

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, estará em Teresina neste 27 de setembro, para o lançamento do livro "Zé Dirceu - Memórias Volume 1". Na quinta-feira ele concederá entrevista coletiva às 16h30, na sede do Partido dos Trabalhadores, e na sexta, dia 28, estará no Centro Educacional Mestre Dezinho, na Praça Pedro II, para sessão de autógrafo e debate sobre a obra, que está entre as mais vendidas do país, segundo Veja e O Globo.

Carreata no Saci

Coube ao candidato a governador Elmano Ferrer fazer a primeira carreata política deste ano no conjunto Saci. O ato aconteceu na noite de terça-feira (25) em ruas internas do conjunto. Elmano acenava para os moradores, bastante alegre e divulgando o seu slogan “vein trabalhador”. Não havia muitos carros, mas o grupo de moças e rapazes que distribuía a propaganda impressa era avantajado.

Em defesa dos colegas

Publicou o jornalista Efrém Ribeiro, no facebook: “Tem jornalistas me atacando só porque perguntei ao empresário e candidato do PSL ao Governo do Estado, Fábio Sérvio, porque critica atraso de salários de terceirizados no Governo do Estado se está devendo mais de três meses a funcionários de seu jornal "Diário do Povo"?

São colegas jornalistas que estão há três meses sem receber salários e têm filhos, famílias, contas e mensalidades de colégios para pagar. Gente, podem me atacar, mas isso não é política, mas colegas jornalistas passando por dificuldades financeiras”.

O nome de Deus em vão

Escreveu o jornalista Cláudio Barros, no facebook: “Um aviso a quem põe Deus acima de tudo, fazendo Dele reles cabo eleitoral: o Altíssimo só se envolveu direto no combate a inimigo nas épicas narrativas da Torá. Depois disso, como narrado no Gênesis, descansou. Tanto que por séculos, após a Diáspora, os judeus comeram o pão que Asmodeu amassou”. Obs: diante dessa, fica provado que a profissão do diabo é padeiro. Pois é ele que amassa o pão que comemos.
O humor de cada dia

Violeiro foi contratado para fazer uma cantoria numa fazenda, levando consigo uma violeira que ele mal conhecia, mas saiu com ela à tardinha, para em seguida falar mal da mesma no barzinho ao lado, dizendo, entre outras coisas, que a mesma era “folgada”. Informada sobre a falta de ética do colega ela pediu para iniciar a peleja.

Assim, com o salão cheio de gente, ela deu o seu recado, demonstrando sua indignação:
-Se você não gostou da fruta
Vá mas porém não mangue
Pois quando a fazenda é pouca
A loja se torna grande.

O violeiro entendeu o recado e respondeu:
- Não pode dar boa obra
Quando a madeira tem oco
E quando a fornalha é grande
Dois carros de lenha é pouco.  

Dê sua opinião: