5000onon

Curva no Saci provoca novo acidente

Uma curva fechada na Avenida Maranhão, próxima ao conjunto Saci, já fez várias vítimas fatais, mas ultimamente os acidentes têm provocado apenas danos materiais. Mas isso não é decorrente de avisos. No local apenas candidatos a cargos eletivos colocam seus cartazes no poste mais visível. Se ultimamente não tem morrido gente nas constantes batidas deve ser por mera coincidência.

No último sábado os moradores mais próximos da curva saíram às pressas para ver o resultado de nova batida. A pancada foi forte e o poste foi ao chão. O carro teve a frente esbagaçada. Mas o condutor não sofreu nada. Apenas a pessoa que estava sentada ao lado sofreu ferimentos. Alguns curiosos voltavam resmungando: ah, não morreu ninguém!

Por conta desse acidente, as últimas quadras do conjunto ficaram sem energia, das 12 às 19 horas. Uma equipe da Eletrobras trabalhou durante todo esse tempo, sendo visitada com frequência por aqueles que não suportavam ficar dentro de casa. Os técnicos animavam a todos: daqui a pouco a energia vai voltar. Mas a curiosidade era uma só: “o dono do carro escapou”?

Para quem não sabe, os acidentes fatais na curva da Avenida Maranhão correram por conta de bebedeiras. Não se sabe porque diminuíram, mas a verdade é que as casas noturnas do passado continuam funcionando. É possível que as mortes tenham servido de exemplo. De qualquer forma, seria oportuno que houvesse sinalização na curva, nem que fosse para proteger o poste.

DIA DO PROFESSOR

Escreveu Francisco Carvalho no facebook, sobre o dia do professor: ‘tive tantos professores bons, humanos e cuidadosos que seria impossível citá-los todos. Para não incorrer no risco da omissão resolvi homenageá-los através do exemplo de dedicação que foi minha querida professora Teresinha Oliveira (Teresinha Franciscadeoliveirarodrigues ) pela sua valiosa contribuição no início da minha vida escolar. Em nome da professora Teresinha, parabenizo todos os meus professores neste dia tão bonito’.

Incêndio

Um assentamento do MST foi praticamente destruído por um incêndio, no povoado Chapadinha, município de Teresina, causando a morte de uma criança de dois anos, cuja mãe, muito pobre, se sentiu culpada pela morte da filha, pois voltou para resgatar documentos do Bolsa Família, sem imaginar que ela seguiria atrás, sem ser percebida. Está o MST agora empenhado em obter donativos para as vítimas do incêndio, enquanto a polícia tenta descobrir como o fogo começou. A arrecadação tem como ponto de apoio a secretaria do MST, localizada no bairro Redenção, por trás do Lord Hotel, na zona Sul de Teresina.

Tranca rua

Uma rua asfaltada ligando o Posto Fiscal da Tabuleta ao conjunto Saci, passando pela comunidade Santa Luzia, foi interditada sem qualquer aviso. Motivo da interdição: escavação para colocar manilhas em um bueiro que vem de cima e desce inundando tudo durante o inverno. Quem trafega pela referida rua tem que fazer manobra apertada de retorno. Não se sabe quem é o responsável pela obra, pois não existe qualquer indicação.

Maia quer o poder 

Resultado de imagem para Deputado Maia 
 Rodrigo  Maia (Foto: Reprodução)

Matéria publicada no portal brasil247 dá conta de manobra do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para derrubar Michel Temer e ocupar o cargo. Diz a matéria, a certa altura: “em um jantar na companhia dos senadores Renan Calheiros e Kátia Abreu, os maiores críticos de Temer no PMDB, Maia falou abertamente da chance de Temer não sobreviver à segunda denúncia e já discutiu cargos num eventual governo comandado por ele; deputados pró-Maia também participaram do jantar que ocorreu semanas atrás; combinaram que numa gestão do demista, Moreira Franco seria mantido, mas fora do Planalto “.

Leis caducas

    Pelas leis existentes no Brasil não será possível a diminuição da violência no país. Com o congresso atual será impossível a modificação das leis. Assim continuaremos assistindo crimes como um que aconteceu na cidade de Timon, no último sábado, em que dois homens invadiram uma residência, fazendo reféns os ocupantes. A polícia prendeu um dos sequestradores. Ataques desse tipo são comuns e já nem merecem destaque na grande mídia. Dentro de uma semana ninguém saberá mais nada sobre esse crime, pois outros haverão de surgir, ocupando espaços na comunicação.

Temer e os santos 


Resultado de imagem para Temer 
 Presidente Temer (Foto: Reprodução)

O presidente Temer não perde oportunidade para tentar melhorar sua imagem perante a opinião pública. Em mensagem publicada no último domingo ele destaca a canonização de 30 mártires de Cunhaú e Uraçu, no Rio Grande do Norte, lembrando que esses santos foram vítimas da intolerância No texto, o presidente afirma que o mundo traz marcas de “extremismos, de incertezas”, além de viver uma crise de solidariedade, que precisa ser vencida. “O nosso mundo traz, infelizmente, marcas de extremismos, de incertezas. Nossa capacidade de cooperar, de agir em conjunto, está sendo submetida a duros testes. Atravessamos uma crise de solidariedade”.

Poluição sonora  

Resultado de imagem para Evaldo Gomes 
 Deputado Evaldo Gomes (Foto: Reprodução)

O deputado Evaldo Gomes apresentou requerimento pedindo o empenho da Polícia Militar no sentido de proibir a poluição sonora que uma casa noturna localizada na rua Diamantina,3645, no bairro Socopo, próximo à Avenida Kennedy, está causando aos moradores da área. Ele disse que já foram registrados boletins de ocorrência na delegacia específica, mas o barulho não diminuiu. A casa funciona a noite inteira, disse o deputado.

O humor de cada


O pescador estava à beira de um rio quando chega um homem, e eles ficam dialogando.
– você está fazendo o quê?
– Pescando…
– Já pescou alguma coisa?
– Xiiii…muitos, mas muitos mesmo…peixes de todos os tipos!
– Você sabe quem eu sou?
– Não…
– Sou o fiscal do IBAMA e aqui é proibido pescar!
– E você, sabe quem eu sou?
– Não faço a maior idéia…
– Eu sou o maior mentiroso do mundo! 

Dê sua opinião: