5000onon

Candidato adverte sobre o perigo das ideologias

O portal G1 deu destaque a declarações do candidato Jair Bolsonaro no Twitter, de que a "questão ideológica é tão, ou mais grave, que a corrupção no Brasil" e que é um mal a ser combatido. Diante de tais afirmações, o candidato prega o “desarmamento” dos espíritos. Hoje, com o fenômeno das redes sociais, as pessoas travam polêmicas em torno de ideologias de direita e de esquerda, muitas vezes sem informações precisas sobre como vivem os países que estão em constantes conflitos.

No Brasil, o período em que mais se combateu a ideologia de esquerda foi no governo de João Goullart, quando a eleição de 1965 já tinha nomes de comprovada experiência política e administrativa, o ex-presidente Juscelino e o ex-governador do Rio de Janeiro, Carlos Lacerda.

O regime militar de 1964 suspendeu a eleição e fechou o Congresso Nacional, implantando no país uma ditadura que durou 20 anos. O raciocínio do candidato Bolsonaro, que é militar da reserva do
Exército, de que devem ser combatidas as ideologias de direita e de esquerda, assim como a corrupção, trás um alento ao povo brasileiro, que sonha com a manutenção das liberdades democráticas que temos atualmente.

Mais uma mulher assassinada

A violência contra mulheres aumenta a cada dia, em todas as faixas sociais. O fato mais recente e chocante aconteceu na cidade de Uruçuí, onde uma jovem identificada como Marjori Batista foi assassinada com golpes de machado e facão nesta segunda-feira (1º) . O acusado é o ex-marido da vítima, Allam Pereira Costa,que teria se suicidado em seguida. O casal deixou um filho de seis meses, que estava na casa da avó no momento do crime.

Contra os taxistas

Como se não bastasse o sistema Uber, os taxistas de Teresina sofrem com o transporte clandestino de passageiros por pessoas que estão na mira da Strans. Um balanço parcial aponta que foram apreendidos 49 veículos. Os dados são equivalentes ao segundo semestre, quando também ocorreram 631 remoções, sendo 510 motos e 116 carros. “As pessoas que tiveram seus carros apreendidos devem comparecer à superintendência para regularizar a situação, entretanto, é bom lembrar que o veículo somente será devolvido após 15 dias, como parte da penalidade”.
explicou.

Trabalho escravo

Em pleno período eleitoral, em que os candidatos prometem combater o desemprego, trabalhadores que moravam em barracos de lona e bebiam água armazenada em galões de combustível foram resgatados em uma pedreira no município de Nossa Senhora de Nazaré, no interior do Estado. A fiscalização do Ministério Público do trabalho PMT-PI) e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PI) possibilitou o resgate. O fato aconteceu nos municípios de Curralinhos e Barras. As vítimas informaram que trabalhavam em dois expedientes,incluindo
sábados e domingos.

Sucessão estadual

Quanto mais se aproxima a data da eleição menos o eleitor piauiense se interessa pelos candidatos estaduais. Nas redes sociais e nos locais de trabalho e de lazer na disputa presidencial, com predominância para os candidatos Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. O país está dividido entre direita e esquerda, sem que as propostas concretas sobre gestão despertem grande interesse.

Jornalista denuncia censura


Publicou o portal brasil247: “Censurado pelo STF, o jornalista Florestan Fernandes Júnior afirma que o golpe de 2016 está retirando todos os direitos dos brasileiros; "Já tiraram os direitos
trabalhistas, querem tirar os direitos dos aposentados e agora estão nos tirando a liberdade de expressão", afirma; "Eu me sinto muito frustrado, como jornalista, ao ser impedido de realizar meu trabalho e de fazer uma entrevista que iria para o mundo todo"; o depoimento do ex-presidente Lula aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Mônica Bergamo foi autorizado pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski, mas depois veio a censura inconstitucional imposta por Luiz Fux e Dias
Toffoli”.

Eleitores indefinidos

Segundo levantamento do portal G1, a parcela de eleitoras que, a cerca de 10 dias da eleição, não têm um candidato definido para a Presidência é a maior em 20 anos. O levantamento foi feito com a participação do Instituto Datafolha O percentual de mulheres que disseram que não iriam votar em ninguém, não sabiam em quem votar ou votariam em branco/nulo no último levantamento, divulgado em 28 de setembro, atingiu 18%.

Esse percentual é o maior, para a mesma época da campanha, desde 1998, quando foi de 19%.

O humor de cada dia

Existe uma vasta relação de coisas que só existem em nossa imaginação;

1 – Prego de duas cabeças

2 - Batom pra boca de urna

3 - Enterro de anão

4 - Mulher com o nome de derrota (só existe Vitória)

5 - Democracia sem eleição

Dê sua opinião: