5000onon

Bolsonaro debocha do Piauí e divide opiniões

Resultado de imagem para Bolsonaro 
 Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Um vídeo em que o pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro pergunta a um desconhecido se o “Piauí fica na China” está rolando nas redes sociais, com os mais variados comentários. No facebook os questionamentos envolvem o ex-presidente Lula. Um eleitor de Bolsonaro disse que a indagação foi apenas uma brincadeira com o Piauí. No meu entender, se foi brincadeira foi de mau gosto.

Outro internauta afirmou que o ex-presidente Lula teria ofendido as mulheres piauienses com aquele deboche do “grelo duro”. Boa parte dos que comentaram a “brincadeira” de Bolsonaro disseram que o pior é que vai ter vagabundo do Piauí que vai votar nele. Daniel Modesto Barros tem essa opinião, dizendo acreditar que “um jumento” desse não entende de nada e que nos debates ele apanha. Luciano Alves Sobrinho disse que quem entendia mesmo era Dilma Rousseff, formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Para Neto Barroso, se Bolsonaro falasse nos EUA seria chamado de imperialista. No México, seria chamado de preconceituoso e na Arábia e no Japão seria terrorista e preconceituoso, respectivamente. Paiva Neto concordou com a tese da brincadeira, afirmando que os críticos do Bolsonaro são esquerdopatas apoiadores de Lula. Myla Silva defendeu Lula, afirmando que todos roubam, mas foi Lula que levou o país pra frente, acabando com a pobreza.

Paiva Neto rebateu as colocações de Myla Silva, perguntando a ela pela cidade de Guaribas. Ele estimou que Lula não sairá da cadeia e que dividirá cela com José Dirceu e outros que serão presos. Antônia Silva disse que se Bolsonaro for eleito e Wellington Dias se reeleger o Piauí terá mais quatro anos de taca. Mariano Rocha concorda que W. Dias esteja quebrando o Piauí. Carvalho Fábio disse que vota no Bolsonaro e que quem é contra é esquerdista.

Tererê sofre acidente

O ex-deputado Deusimar Brito (Tererê) foi atropelado por uma motocicleta no início da noite do último sábado, quando atravessava a pista para esperar um ônibus na Ladeira do Uruguai. Ao cair, o deputado bateu com a cabeça no asfalto, ficando desacordado por alguns minutos. Já consciente, ele foi levado para o HUT¨. Na sessão desta segunda-feira (28) o presidente Themístocles Filho informou que Tererê fez cirurgia e passa bem. O acidente mostrou que as constantes vindas de Tererê a Teresina não são patrocinadas por nenhum candidato. Se fosse ele não iria a pé para o ponto de ônibus.

Apreensão de combustível

Enquanto a população se preocupa com a falta der combustíveis nos postos, operação realizada pelo Procon-PI, IMEPI e OAB no último sábado (26) no município de Cocal de Telha, região Norte do estado, apreendeu combustível e gás de cozinha em uma residência. Segundo reportagem veiculada pelo PI TV 2ª Edição, foram encontrados 27 botijões de gás, sendo 17 cheios e seis vazios. Também na residência foram encontrados três galões com 30 litros de gasolina, garrafas pet também com o produto e nove galões de 50 litros vazios. Somente o gás não foi adulterado, porque não dá para violar o botijão.

Vacinação

Até o dia 1º de junho a população ainda pode procurar postos de saúde em todo o País para tomar a dose de vacina contra a gripe. De acordo com o Ministério da Saúde, até esta sexta-feira (25), mais de 60% do público-alvo já estava protegido, mas 21 milhões de pessoas ainda não se vacinaram. De tanto confiar nessa vacina eu acabei cuidando de outras pessoas de casa que não estão na idade para o benefício. O resultado foi pegar a gripe. Mas isso não me leva a aconselhar outras pessoas a não se vacinarem. O azar pode ter sido somente meu

Filas nos postos

A falta de informações fez com que muita gente ficasse em filas de determinados postos de gasolina na noite do último domingo, quando havia vários numa mesma região, ainda sem filas. Quem perdeu tempo no posto que fica ao lado da antiga Mapil acabou descobrindo que entre o balão da Tabuleta e o Parque Piauí havias postos atendendo normalmente. Os proprietários de postos de Teresina não fizeram como os do Recife, que exploraram seus clientes.

Brincadeiras na fila

Numa fila para abastecimento de carros e motos rolavam brincadeiras de todo tipo, quando aparece um rapaz de aproximadamente 25 anos, querendo ser atendido com prioridade. O frentista disse que ele não era idoso, mas a resposta foi convincente:

- Eu estou pedindo prioridade é para o carro, pois ele é de 1995. Piadas com o presidente Temer eram constantes. Numa análise mais séria, alguns clientes afirmavam que as empresas donas de caminhões estavam bancando as “quentinhas” dos caminhoneiros parados em Teresina, pela alta qualidade dos alimentos.

Terminal de Petróleo

O terminal de Petróleo de Teresina foi destaque nos discursos dos deputados estaduais na sessão desta segunda-feira (28), devido a uma manifestação de protesto contra os preços dos combustíveis, impedindo que os caminhões saíssem para os postos. O deputado Luciano Nunes foi quem relatou uma reunião de empresários preocupados com a falta de combustíveis para transportar pacientes do interior. Nos bastidores, o assunto serviu para que o ex-governador Alberto Silva fosse lembrado como construtor do terminal.

Viva a bicicleta

Nessa crise dos combustíveis leva vantagem quem usa a bicicleta como transporte, mesmo a Prefeitura tendo acabado com as ciclovias. Já existe a bicicleta elétrica, que praticamente não depende de combustível. A moto mais econômica faz 70 quilômetros com um litro de gasolina, enquanto a bicicleta elétrica faz o dobro. Mesmo a bicicleta comum pode quebrar o galho de quem mora próximo ao trabalho, além de fazer bem para o corpo do usuário. Ultimamente as bicicletas comuns são cada vez mais usadas em passeios esportivos.

O humor de cada dia

Bêbado estava sentado num banco de praça, quando passa uma bela mulher em sua frente. Ele se levanta, cambaleando, e diz:

- Goooostosa!

De dedo em riste a mulher responde:

- Gostosos são o papai, dois irmãos que eu tenho, três primos e dois

sobrinhos, cada qual mais valente.

O bêbado baixou a cabeça e respondeu:

- Estou vendo que é a raça toda e que feio mesmo sou eu.

Dê sua opinião: