5000onon

Bandidos intimidam a população mineira

A poucos dias de uma greve da caminhoneiros que paralisou o país, bandidos incendiaram mais de 40 veículos, a maioria ônibus urbanos, em diferentes cidades de Minas Gerais. A polícia prendeu cerca de 30 suspeitos e o governo de Minas se reuniu com representantes das forças de segurança, com o objetivo de traçar estratégias de investigação.

A indagação que paira no ar é uma só: até quando bandidos vão atacar veículos, bancos, caixas eletrônicos e até residências?Já não basta a grande quantidade de pessoas que são assaltadas no meio da rua? Percebe-se que as leis existentes no país já não intimidam os bandidos. No Rio de Janeiro foi preciso o governo decretar intervenção militar.

Estamos em ano eleitoral, mas até agora nenhum dos pré-candidatos a presidente da República apontou solução para o momento vivido no país. Curiosamente, o nome mais aprovado nas pesquisas é de um detento condenado a mais de 12 anos, no caso o ex-presidente Lula. O segundo colocado tem ideias ditatoriais, no caso Jair Bolsonaro.

O tempo que resta da atual gestão presidencial é como se servisse apenas para que o ocupante do cargo evite ser preso, pois ele aparece no noticiário da grande mídia como envolvido em escândalos iguais aos de correligionários que estão presos.

Doutrinação

Em pleno regime democrático, com eleições marcadas para outubro próximo, membros da esquerda pregam eleições diretas já, como se estivéssemos em regime de exceção. A mesma confusão ela faz com a prisão de Lula, ao afirmar que ele é preso político. O ex-presidente não é preso político. No processo consta que ele foi preso por corrupção e lavagem de dinheiro. Outro erro da esquerda é comparar Lula com Nelson Mandela. Não seria mais lógico compará-lo com o “companheiro” José Dirceu?

Compositor romeiro

O jornalista Zózimo Tavares colocou no facebook uma música de sua autoria sobre Santa Cruz dos Milagres. A gravação é na voz do cantor Lázaro do Piauí. Tive a oportunidade de ouvir a composição na residência do colega e achei interessante. Além de estimular os romeiros, a música ajudará a divulgar Santa Cruz fora do Piauí. Assim fizeram outros compositores. Luiz Gonzaga foi um exemplo, quando cantou Juazeiro e o “Padim Ciço”.

Derrota na CCJ

O governo Wellington Dias sofreu fragorosa derrota na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia na manhã desta segunda-feira (05). Não conseguiu aprovar a venda de 600 mil hectares de terra. O relator da matéria foi o deputado Rubem Martins (PSB), que alegou não ser permitido em ano eleitoral. O fato mostrou que ao governo não basta ter ampla maioria parlamentar. É preciso ir com menos sede ao pote.

Investigações

Publicou o portal brasil247: “Avanço das investigações da PF deixa claro que coronel aposentado é o PC Farias de Michel Temer; da mesma forma que o famoso tesoureiro de Fernando Collor, tesoureiro de Temer arrecada dinheiro, gere despesas da família presidencial e é "laranja": tem dinheiro e propriedades de Temer em seu nome; em apenas um mês, valores mensurados no esquema Temer/coronel mais que decuplicaram: saltaram de R$ 2 milhões para R$ 23,6 milhões”

Lei seca


    A bancada do governo na Assembleia não aceita a argumentação do deputado Robert Rios, de que o Estado gasta muito com aeronaves fretadas e bebidas caras em cada viagem, quando poderia viajar em aviões de carreira. A deputada Flora Izabel disse que nuncas viu bebida nas aeronaves em que viajou com o governador. O deputado Robert disse que tem fotografias.

Gratidão do Dr. Pessoa


O deputado Dr. Pessoa é bastante cuidadoso quando vai citar os nomes daqueles que o recepcionam no interior. Hoje (5) ele citou nomes até de crianças de três e cinco anos que gravaram sua imagem através da televisão. Relatando sua visita ao município de Pedro II, durante o Festival de Inverno, Dr. Pessoa publicou extensa lista de pessoas que o recepcionaram,incluindo locutores de três emissoras de rádio

Crítica a Pedro Parente


O deputado Fábio Novo (PT) voltou a criticar a política de preços dos combustíveis, responsabilizando o presidente afastado da Petrobras,Pedro Parente, que chegou a autorizar reajustes diários. Ele acusou o governo federal de querer fazer cortesia com o chapéu alheio, ao recomendar redução de impostos aos Estados. Ele aproveitou um aparte concedido pelo líder do governo, Francisco Lima, para falar sobre a inauguração do primeiro dos três VLTs adquiridos pelo Governo do Estado.

O humor de cada dia


Esta quem me contou foi o saudoso teatrólogo Santana e Silva. Quando o governador Alberto Silva construiu a “Barca do Sal” uma imensa multidão se formou no cais em frente ao Mercado Central Teresina, com políticos circulando com carros de som. Havia também forte aparato policial. O comandante do batalhão da PM determinou que seus comandados só batessem se ele autorizasse. Dito isso, o comandante se afastou uns 20 metros da tropa e ficou de olho na ponte metálica. Quando a barca apontou ele se empolgou e gritou em voz alta: “A baaaarca!!!. Foi aí que os policiais “abarcaram”.

Dê sua opinião: