5000onon

Águas de Teresina mantém usuários informados

O ponto positivo da empresa Águas de Teresina é a divulgação de suas ações, mesmo que a principal notícia seja a falta de água delas decorrente. Para quem sofre as consequências de uma suspensão provisória no fornecimento de água o aviso é fundamental, pois quando isso ocorre o usuário do sistema quer saber mesmo é quando a situação vai normalizar.

Para quem apenas acompanha os anúncios da Águas de Teresina, sem estar sofrendo na carne os efeitos de uma suspensão, tudo é mais fácil, até mesmo criticar os trabalhos da empresa, mesmo que as razões atinjam doze bairros da zona Norte de Teresina que ficarão sem água nesta terça-feira (24). De acordo com a Águas de Teresina a interrupção no abastecimento será para a conclusão da Estação de Tratamento de Água (ETA Codipi). Durante o dia, hospitais e escolas serão abastecidos por carros-pipa. A empresa informou que a interrupção será de 6h às 18h. Já o abastecimento será retomado, de forma gradativa, em até 48 horas.

Moradores da região da Santa Maria da Codipi sofrem diariamente com a falta d´água, mas com a finalização da obra a produção passará de 430 mil litros de água por hora para 900 mil litros por hora, o que deve melhorar a situação. Além do aumento da produção serão colocados em funcionamento, pela primeira vez, o reservatório e a estação de bombeamento do bairro Jacinta Andrade. A empresa disponibiliza os contatos para atendimento: 0800 223 2000; 115; Whatsapp (98124-3199) e lojas de atendimento.

Ambulâncias 


Resultado de imagem para deputado Cicero Magalhães 
 Deputado Cícero Magalhães (Foto: Reprodução)

O deputado Cícero Magalhães (PT) anunciou hoje (23), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, a entrega de mais um lote de ambulâncias pelo Governo do Estado aos municípios, beneficiando as cidades de Lagoinha e Dom Expedito Lopes. Ele aproveitou para destacar o empenho da bancada federal, que muito tem ajudado no sentido de dotar os municípios de melhores condições para o atendimento às comunidades interioranas.

Tribunal do Juri

O Tribunal Popular do Juri condenaria à pena máxima todos esses assassinos que são destaque na mídia atualmente. A facilidade para obter informações sobre os crimes daria aos jurados condições plenas para um julgamento rigoroso. Mas esse tribunal não funciona. Contam-se nos de todos os crimes que foram a juri popular. E ainda tem aqueles aguardados há 20 anos, como é o caso do assassinato contra o jornalista Donizetti Adalto.

Cidadania

O vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, seccional da Bahia, Gisleno Soares Feitosa Filho, recebeu hoje (23) o título de cidadão piauiense durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa e que contou com a presença de médicos e familiares do homenageado. A honraria foi proposta pelo deputado Dr. Pessoa (PSD). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), que abriu os trabalhos, convidou para a mesa de honra, dentre outros, o pai do homenageado, cardiologista Gilson Soares Feitosa, o presidente da Academia de Medicina do Piauí (AMP), Itamar Costa, e o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, seccional do Piauí, Wildson Gonçalves.

Aeronaves

Já que não há vôos turísticos em São Raimundo Nonato, com vistas ao Parque Nacional Serra da Capivara, que sejam bem aproveitadas as duas aeronaves que estão na região para combater incêndios. O fogo mais recente na região começou no último domingo e ainda não foi totalmente debelado. Tudo começou na Serra do Gringo e alcançou o Baixão das Andorinhas
Duas aeronaves já estão em São Raimundo Nonato ( a 517 km de Teresina) para combater o incêndio que já dura deste ontem (22) na região do Parque Nacional Serra da Capivara. O fogo teve início fora do parque - na região da Serra do Gringo - mas conseguiu chegar em trechos do Baixão das Andorinhas. A região é de difícil acesso, daí a necessidade das aeronaves.

Mais de 50 brigadistas de São Raimundo Nonato e Caracol trabalham no incêndio. Mais de 90% do fogo foi contido. Foram convocados também brigadistas do Maranhão.

Trabalho escravo

A oposição, mesmo os petistas, evita pronunciar ‘trabalho escravo’. É sempre ‘trabalho análogo ao trabalho escravo’. O deputado Cícero Magalhães (PT) fez um pronunciamento criticando a reforma trabalhista do governo Temer, especialmente uma portaria do Ministério do Trabalho que dificulta a fiscalização ao trabalho análogo à escravidão. Ele citou alguns exemplos de escravidão, mas de 1990 para trás, como se nos dias atuais não existisse mais.

O Fantástico e o Piauí 


Resultado de imagem para Deputado Robert Rios 
 Deputado Robert Rios (Foto: Reprodução)

O deputado Robert Rios (PDT) destacou o programa Fantástico, da TV Globo, que mostrou as mazelas da segurança em todo o país, inclusive no Estado do Piauí. Ele aproveitou para criticar o secretário de Segurança, Fábio Abreu, que se preocupa mais em criticá-lo, como fez recentemente, acusando-o de ter devolvido dinheiro quando foi secretário de Segurança. Robert disse que após a reportagem da Globo o teto de uma delegacia desabou em Altos, reforçando ainda mais o caos da Segurança. No caso da devolução de dinheiro, ele desabafou: ‘devolver é melhor do que levar para casa”.

Bombeiros em S. Raimundo

O deputado Edson Ferreira apresentou indicativo de projeto de lei para a criação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de São Raimundo Nonato. Ele lembrou um incêndio ocorrido na área do Museu Serra da Capivara, que deixou o patrimônio histórico mais importante do Estado sob ameaça.

Cesarianas em Parnaíba

O índice de cesarianas em Parnaíba alcançou o menor patamar da história, ficando abaixo da média nacional, que é de 25% dos partos. O deputado Dr. Hélio afirmou que o funcionamento da Casa da Gestante e agora com a ampliação do espaço para as parturientes no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde está proporcionando um atendimento mais humanizado das mulheres da região Norte do Estado. Dr. Hélio destacou também a inauguração da nova central de flagrantes de Parnaíba e a entrega de 12 novos consultórios odontológicos da Faculdade de Odontologia da Uespi.

Temer foge de portaria


O presidente Temer foge da portaria que dificulta o combate ao trabalho escravo como o demônio foge da cruz."Na verdade, não foi ato meu, do presidente. Mas uma portaria do ministro [do Trabalho]", disse o presidente ao jornal Valor Econômico, durante almoço no Refúgio Ecológico Caiman, Mato Grosso do Sul, no último sábado, 21. Temer disse que o ministro negocia modificações no texto da portaria com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ele fala como se não tivesse poder sobre o ministro do Trabalho.

O humo de cada dia

Bêbado fica enchendo o saco de pessoas que formavam uma fila em frente a um cinema, até que uma senhora grávida resolve criticá-lo:

- O senhor não tem vergonha de ficar desse jeito, bêbado e maltrapilho? Vai ver que a família está passando necessidade em casa.

Os demais integrantes da fila aplaudiram o gesto da senhora. Mas o bêbado não se rendeu. Agasalhando a roupa suja no corpo ele se planta em frente a incomodada:

Dê sua opinião: