terça-feira , 22 agosto 2017 - 06:19
Home / Esporte / Usain Bolt confirma que irá se aposentar no fim desta temporada

Usain Bolt confirma que irá se aposentar no fim desta temporada

Um dos maiores velocistas de todos os tempos, Usain Bolt reforçou nesta segunda-feira, na cidade de Ostrava, na República Checa, que colocará um ponto final em sua vitoriosa carreira no final desta temporada e garantiu que não está arrependido da decisão que tomou ainda em 2016.


Foto: Reprodução

Usain Bolt falou na conferência de imprensa do lançamento de um evento na cidade tcheca e foi claro em sua afirmação sobre aposentadoria . “Fiz tudo o que eu queria fazer e agora é o fim. Não tenho problemas com isso. Voltarei a Ostrava, mas só para assistir e estar no meio do público, além de ver o surgimento da nova geração”, afirmou.

“Foi uma grande carreira, aprecio os momentos altos, mas também os baixos, e toda a experiência que adquiri, assim como as alegrias e as tristezas”, continuou o jamaicano de 30 anos, que quando perguntado sobre o que vai fazer depois de deixar de correr, Bolt garantiu que ainda não tem nenhuma ideia.

“Fico ansioso com a ideia de me sentar e ver quem vai ser o próximo campeão olímpico. Muitos caras novas vão aparecer e com um grande potencial, vai ser interessante ver isso.

Mas meu treinador insiste comigo para que eu me torne treinador e no próximo ano posso estar ao lado dele para observar. Televisão? Não sei… mesmo que muita gente tenha projetos para mim”, completou Usain.

Bolt fará em Ostrava a sua penúltima prova antes de disputar o Mundial de Londres, entre os dias 4 e 13 de agosto, sua última competição.

Conquistas

Ao todo, Usain Bolt conquistou 11 medalhas de ouro e duas de prata em Campeonatos Mundiais e oito ouros em Jogos Olímpicos ( eram nove, mas por conta de um doping de um companheiro, perdeu a medalha do revezamento 4 x 100 metros nos Jogos de Pequim, em 2008 ).

Desde 2008, o jamaicano é dominante nas provas dos 100 metros e dos 200 metros. Ele ainda detém os recordes mundiais nas duas provas e no revezamento 4 x 100 metros.

Fonte: IG

Veja também

Ciro nega ter dado prazo para PT parar de atacá-lo

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP ( Partido Progressista ) disse, hoje, depois …